Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Grupo DIA regista vendas de 7 734 M€ entre janeiro e setembro

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
26/10/2017

O Grupo DIA terminou os três primeiros trimestres do ano com vendas brutas sob insígnia de 7 734 milhões de euros, um crescimento de 1,5% face ao período homólogo. Em comunicado, a empresa revela que no mercado português as vendas brutas sob insígnia atingiram um total de 640,5 milhões de euros, 8,3% do total do negócio da companhia.

“O Grupo DIA mantém a sua aposta na digitalização transversal de todos os processos, desde a logística, passando pelas lojas e a gestão de recursos humanos, sempre com o foco no cliente. Em Espanha, no final de setembro, o Grupo DIA estava presente em 33 províncias com comércio online sob as insígnias DIA, com Clarel e Oportunidades DIA em toda a Espanha e com Amazon Prime Now em Madrid e Barcelona. As vendas do canal online em Espanha ascenderam a 40,2 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano de 2017, multiplicando por 2,9 vezes o valor registado no mesmo período do ano passado”, explica a empresa em comunicado.

No mercado espanhol, as vendas brutas sob insígnia caíram 4% para um total de 4 288 milhões, uma quebra que a companhia justiça com “o ajuste do parque de lojas e os encerramentos temporários para remodelações”. De acordo com o Grupo Dia, nos primeiros nove meses do ano, foram remodelados 500 estabelecimentos DIA Market, DIA Maxi e La Plaza de Dia com um investimento de cerca de 75 milhões de uros.

“Continuamos focados no desenvolvimento da nossa estratégia de colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. A menor inflação em todos os mercados onde operamos, juntamente com alterações significativas no ambiente competitivo em Espanha nos últimos meses, diminuíram o nosso ritmo de crescimento de vendas no terceiro trimestre. Não vamos renunciar ao nosso compromisso de oferecer aos nossos clientes os melhores preços do mercado. Acreditamos que esta é a forma correta de fazer as coisas e que isso nos ajudará a alcançar os nossos objetivos a longo prazo. No mercado ibérico, acelerámos o processo de transformação de lojas, colocando à disposição dos clientes uma experiência de compra melhorada, para além de novos serviços. Tudo isso, juntamente com um significativo investimento em preços, ressalva o nosso compromisso de voltarmos a ter vendas comparáveis positivas no mercado ibérico no quarto trimestre de 2017, algo que já estamos a verificar nas primeiras três semanas de outubro. Na América Latina, continuamos com destacados níveis de satisfação junto dos clientes, cumprindo a nossa promessa de crescimento rentável, apesar da desaceleração registada de vendas devido à menor inflação registada”, sublinha Ricardo Currás, conselheiro delegado do Grupo DIA.

Em Portugal, foram remodeladas 62 lojas: 39 Minipreço Family e 23 Minipreço Market.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...