A HeyMate é uma marca de gelados de rolinho 100% nacional, criada pelos seus sócios durante uma passagem pela Indonésia. Foi nesta viagem que descobriram os gelados de rolinho e acreditaram que poderiam fazer sucesso em Portugal, uma vez que estes são feitos de uma forma artesanal, no momento e à frente dos clientes, criando desta forma uma experiência interativa que é hoje um dos motores de comunicação da marca.
Na HeyMate, os gelados permitem dar asas à criatividade, uma vez que, nas suas unidades, é possível oferecer aos clientes diversos sabores distintos e adaptados a diferentes épocas do ano. Hoje, a marca conta com três unidades, em Alvalade (loja de rua), no Cascaishopping, e na Casa da Guia (aberta em época de Verão).
Foi o sucesso alcançado ao longo dos últimos anos que levou a marca a adaptar o seu modelo de negócio para franchising, transformando a HeyMate num projeto credível e, seguramente, uma excelente opção de negócio para quem pretenda um negócio rentável e de fácil gestão.
Atualmente, a marca possui dois modelos de negócio: o modelo de loja, preferencialmente em espaços de rua, e o modelo de quiosque, preferencialmente em shoppings e locais de grande passagem pedonal. Além disso, as unidades da HeyMate poderão ser apoiadas pela unidade móvel, ajustada para a presença em eventos.