Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Inauguração Da Sala Ronald Mcdonald Na Nova Ala Pediátrica Do Hospital S. João, Com O Apoio Da Multiopticas

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
15/12/2021

No âmbito da política de Responsabilidade Social Corporativa da Multiopticas e em conjunto com a Fundação Infantil Ronald McDonald, aconteceu ontem a abertura às crianças da Sala de Brincar Ronald McDonald na nova ala pediátrica do Hospital S. João no Porto que contou com o apoio da marca de ótica. Idealizada para as crianças em internamento no Hospital S. João e suas famílias, esta Sala vai transformar e melhorar a experiência hospitalar de crianças em internamento e suas famílias ao proporcionar-lhes um espaço único e diferenciador, dinamizado com diversos espaços  e atividades lúdicas e de relaxamento.

A iniciativa juntou o apoio e contributo dos parceiros: Artefacto, GreenMedia, Hotel Sheraton Porto e da parceria de largos anos entre a Multiopticas e a Fundação Infantil Ronald McDonald. Na Sala de Brincar Ronald McDonald desenvolveram-se atividades de animação destinadas às crianças com oferta de um lanche e de presentes e brinquedos para melhor equipar a Sala. Esta iniciativa surge de uma ação anteriormente desenvolvida entre a MultiOpticas e a Casa Ronald McDonald do Porto.

A sala de brincar com 300 m2, encontra-se aberta 365 dias por ano das 9h às 20h e será apoiada por cerca de 150 voluntários da Fundação Infantil Ronald McDonald. A nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, inaugurada no sábado pelo primeiro-ministro António Costa, tem atualmente 21 crianças. Com capacidade para 100 camas e 700 colaboradores, a ala tem blocos operatórios, unidades de cuidados intensivos neonatais e a primeira unidade de queimados pediátricos do país.

Segundo Ana Portugal, Responsável de CSR da Multiopticas “É com profundo carinho que participamos nesta ação com a Fundação Infantil Ronald McDonald e todos os nossos parceiros. Todos juntos fazemos mais e de forma conjunta conseguimos proporcionar a estas crianças um espaço diferente, dentro do hospital onde, durante algum tempo permanecem. É como trazer uma sala de brincar das nossas casas para um sítio que por norma é associado a dor, doença e tristeza. Juntos trouxemos um arco-íris de cores para estas crianças.”

A MultiOpticas continua a promover as várias iniciativas no âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social, apoiando causas e instituições como a HELPO, Associação Jorge Pina, Fundação Infantil Ronald McDonald, Cáritas Portuguesa, Comunidade Vida e Paz entre outras.
A MultiOpticas pertence ao Grupo GrandVision, líder internacional no retalho de ótica. Em Portugal, está presente há mais de 30 anos e o grupo detém também as marcas GrandOptical e Solaris. A marca tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo loja online.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Quem é o Franchisado do Futuro?

Quem é o Franchisado do Futuro?

O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Fundada em 1949, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil e com indústria própria, atua por meio do modelo de franquias há mais de 15 anos. Especialista no público infantil, a marca desenvolve produtos com tecnologia que visam contribuir para o...