Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Incentivos à abertura de negócios em franchising aumentam

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
26/01/2016

Com cada vez mais empreendedores a apostarem no franchising como alternativa à abertura de um negócio próprio, as marcas começam a criar incentivos inovadores para que os empresários invistam nas suas marcas.

De acordo com o The Wall Street Journal, nos últimos anos, nos EUA, têm surgido cada vez mais marcas em regime de franchising em diversos setores de atividade, desde a restauração à saúde, que para se destacarem estão a ‘seduzir’ os novos empreendedores com descontos nos fees mensais e com royalties reduzidos.

Os especialistas ouvidos pela publicação acreditam que este tipo de incentivos à abertura de negócios vieram para ficar, o que poderá tornar a entrada no mercado do franchising uma aposta mais barata do que há uns anos atrás. “À medida que os franchisadores continuam a ter cada vez mais concorrência, terão que se diferenciar cada vez mais”, explica David Nilssen, CEO da consultora Guidant Financial.

Para além de descontos e preços reduzidos, há também franchisadores a apostarem em entradas sem royalties ou em negócios que oferecem fees durante os primeiros seis meses de vida do franchising.

Mas os incentivos estão a estender-se também aos franchisados que já pertencem à rede, que começam a receber descontos para investirem em novas localizações. Harriet Mills, CEO da Wine & Design, explica ao The Wall Street Journal que “isso permite aos nossos franchisados colocarem o dinheiro na construção do seu negócio. Conhecemo-los e queremos dar-lhes a oportunidade de crescerem. Eles mostram-nos a sua fidelidade e isto é uma forma de lhes mostrarmos a nossa fidelidade a eles.”

Notícias relacionadas

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

Os “Selos de Excelência APF” são uma distinção de qualidade concedida anualmente a marcas que demonstram os mais altos índices de satisfação dos seus franqueados. O selo é atribuído após uma pesquisa de satisfação rigorosa, realizada por uma entidade externa especializada, que avalia diversas dimensões como suporte, economia, operações e sustentabilidade, conferindo credibilidade à marca no mercado.