O Instagram lançou hoje em Portugal o ‘Gift Card’ – uma forma facilitadora de as empresas receberem ajuda dos clientes mais fiéis –, bem como a ferramenta de ‘Angariação de fundos’ para o Instagram, anteriormente já disponibilizada pelo Facebook.
Recentemente, o Facebook anunciou uma série de iniciativas focadas na recuperação económica das Pequenas e Médias Empresas (PME) e o Instagram quer fazer parte da solução.
Agora, as empresas que já estão presentes no Instagram podem adicionar ao perfil um botão de apelo à ação – ‘Action Button’ – ou ainda, publicar um sticker ‘Gift Card’ nas stories.
Quando o utilizador carrega no botão de apelo à ação ou no sticker é encaminhado para uma compra no site da pequena e média empresa, onde pode efetivamente ajudar o negócio.
Além disso, o Facebook decidiu expandir para o Instagram a ferramenta de ‘Angariação de fundos’, a funcionalidade chegou a Portugal na semana passada permitindo que uma PME portuguesa possa solicitar aos clientes que ajudem o seu negócio neste período especialmente crítico e garantam a sua sustentabilidade. Agora, a comunidade do Instagram também pode participar numa ‘Angariação de fundos’.
“É inspirador ver com as nossas comunidades do Facebook estão mais unidas do que nunca para oferecer suporte àqueles que mais precisam, incluindo pequenas empresas locais, que são a alma dos bairros e cujo futuro para muitos é incerto. Estas novas ferramentas que estamos a apresentar facilitam quem quer ajudar estas empresas que estão a sentir os efeitos da crise, e que precisam mesmo de ajuda para manter o negócio ativo”, explica Irene Cano, diretora geral do Facebook em Espanha e Portugal.