Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Lições que todos os empreendedores podem aprender com Donald Trump

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
30/01/2017

O novo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, tomou posse na passada sexta-feira (20 de janeiro). E apesar de as redes sociais terem sido inundadas com vídeos e comentários de ódio sobre Trump ao longo de toda a campanha, um artigo da revista Entrepreneur mostra que o novo presidente não é apenas um ‘poço de piadas’, mas também uma ‘fonte de lições’ para novos empreendedores. Ora leia.

  1. Vencer é tudo – não existem prémios de participação no mundo real

A geração Millennial é uma das mais bem preparadas de sempre para a falha e para a importância de participar acima de tudo, mas de acordo com Trump, não há nada de mais errado e mais longe da realidade.

Como explica a Entrepreneur, Donald Trump nunca fica satisfeito por ser apenas um participante e não aceita nada mais do que a vitória, uma atitude que qualquer empreendedor deve adotar.

  1. O seu produto nunca vai agradar a todos

Donald Trump, melhor do que ninguém, entende que não é possível agradar a todos. O mesmo aplica-se a qualquer produto ou serviço. De acordo com a revista, é importante que identifique o seu mercado e a audiência a que quer apelar e focar-se apenas nessas pessoas.

  1. A confiança é tudo

Sim, o novo presidente dos Estados Unidos da América é uma das pessoas mais confiantes do mundo e isso é uma das causas do seu sucesso.  “Acreditar em si próprio a 100% é muito poderoso”, refere a publicação.

Segundo a revista, “dominar o jogo mental do empreendedorismo irá ajudá-lo imenso, por isso, quanto mais depressa estiver a transbordar de confiança, melhor”.

  1. Estabeleça a sua marca cedo

Lembra-se do slogan usado por Trump durante a campanha? O empresário estabeleceu a sua mensagem desde cedo e manteve-a até ao final. Nos negócios, deve adotar a mesma postura, com uma estratégia de branding forte que lhe permita ganhar terreno no mercado em que opera logo de início.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. acontece em 13 de março, em Vila...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...