O novo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, tomou posse na passada sexta-feira (20 de janeiro). E apesar de as redes sociais terem sido inundadas com vídeos e comentários de ódio sobre Trump ao longo de toda a campanha, um artigo da revista Entrepreneur mostra que o novo presidente não é apenas um ‘poço de piadas’, mas também uma ‘fonte de lições’ para novos empreendedores. Ora leia.
- Vencer é tudo – não existem prémios de participação no mundo real
A geração Millennial é uma das mais bem preparadas de sempre para a falha e para a importância de participar acima de tudo, mas de acordo com Trump, não há nada de mais errado e mais longe da realidade.
Como explica a Entrepreneur, Donald Trump nunca fica satisfeito por ser apenas um participante e não aceita nada mais do que a vitória, uma atitude que qualquer empreendedor deve adotar.
- O seu produto nunca vai agradar a todos
Donald Trump, melhor do que ninguém, entende que não é possível agradar a todos. O mesmo aplica-se a qualquer produto ou serviço. De acordo com a revista, é importante que identifique o seu mercado e a audiência a que quer apelar e focar-se apenas nessas pessoas.
- A confiança é tudo
Sim, o novo presidente dos Estados Unidos da América é uma das pessoas mais confiantes do mundo e isso é uma das causas do seu sucesso. “Acreditar em si próprio a 100% é muito poderoso”, refere a publicação.
Segundo a revista, “dominar o jogo mental do empreendedorismo irá ajudá-lo imenso, por isso, quanto mais depressa estiver a transbordar de confiança, melhor”.
- Estabeleça a sua marca cedo
Lembra-se do slogan usado por Trump durante a campanha? O empresário estabeleceu a sua mensagem desde cedo e manteve-a até ao final. Nos negócios, deve adotar a mesma postura, com uma estratégia de branding forte que lhe permita ganhar terreno no mercado em que opera logo de início.