Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Lucros da Sonae crescem para 20 milhões de euros

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
08/05/2015

No primeiro trimestre de 2014, o volume de negócios da Sonae cresceu 1,7% para 1146 milhões de euros. De acordo com os resultados divulgados esta semana pela companhia, o resultado líquido cresceu cerca de 95% para os 20 milhões de euros, um aumento que segundo a Sonae foi “impulsionado por melhorias em todas as unidades de negócio.”

No retalho alimentar, concentrado na Sonae MC, o volume de negócios chegou aos 793 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, um aumento de 0,8% face ao período homólogo.

“A atividade promocional suportada pelo cartão de fidelização do Continente continua a ser uma fonte de vantagem competitiva, tendo as vendas através do cartão representado, no primeiro trimestre de 2015, mais de 90% do volume de negócios”, explica a Sonae em comunicado.

A empresa refere também que no período em análise se verificou uma “manutenção da tendência de crescimento das vendas online”, que subiram 6% face ao período homólogo, e um crescimento da rede Meu Super, que chegou às 150 lojas.

Já no retalho especializado, o volume de negócios da empresa chegou aos 299 milhões de euros, um incremento de 2,5% suportado, segundo a Sonae, pela melhoria de 1,1% do negócio em Portugal e por um crescimento de 5,7% a nível internacional.

“A Sonae SR permaneceu focada nas linhas chave da sua estratégia, onde se incluem melhorias nas lojas (nomeadamente, redimensionamento do parque de lojas e desenvolvimento e roll-out dos novos conceitos de loja nos quatro formatos), o reforço da presença internacional (principalmente através de uma abordagem capital light) e a intensificação da complementaridade entre a experiência de loja e os canais online (suportada quer pelo omni-canal, já em vigor na Worten, quer pelas novas plataformas de e-commerce, em todos os negócios)”, explica a Sonae.

Esta estratégia permitiu o aumento das vendas por metros quadrado em todos os negócios, em média, de 14% em Espanha e 5% em Portugal. A Sonae SR expandiu também a sua presença internacional, entrando, através de uma abordagem capital light, em dois novos mercados com o formato Zippy: Curdistão e Equador.

Nos três primeiros meses do ano, as unidades de retalho da Sonae (Sonae MC, Sonae SR e Sonae RP) investiram um total de 47 milhões de euros, um crescimento de 57,5% face ao ano anterior.

Nos centros comerciais, as vendas dos lojistas aumentaram 5,2% em termos homólogos, totalizando 1021 milhões de euros, melhoria impulsionada pelo aumento das vendas dos lojistas tanto na Europa como no Brasil.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...