Marcas de franchising apostam na expansão a Norte
É já no dia 3 de dezembro que o Porto Palácio Hotel recebe o Porto Franchise, uma iniciativa da IFE – International Faculty for Executives e do IIF – Instituto de Informação em Franchising que reunirá marcas, empresários e empreendedores que procuram oportunidades a Norte. A 15 dias da realização, algumas das marcas que estarão presentes explicam por que razão decidiram adotar uma estratégia de expansão a Norte do país.
Mail Boxes Etc.
O Norte de Portugal é uma área estratégica para a expansão da Mail Boxes Etc. no país. A forte indústria existente nesta área do país e o contínuo crescimento das exportações fazem com que o norte de Portugal seja uma zona com grande potencial para o desenvolvimento do modelo de negócio Mail Boxes Etc. Porto, Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Guimarães, Maia, são algumas das cidades contempladas no nosso plano de expansão.
Explicolândia
A estratégia de expansão da marca Explicolândia na região norte do país passa por fazer uma análise detalhada do mercado existente e identificar as suas necessidades educativas. Depois da marca Explicolândia ter aberto mais de 50% das suas unidades na zona da Grande Lisboa, a expansão na região norte, em particular zona do Grande Porto, é um objetivo prioritário. Pretendemos levar para a região norte o nosso conceito educacional diferenciador, oferecendo serviços educativos de elevada qualidade e exigência, tendo como objetivo fazer da Explicolândia também uma referência regional a norte e a melhor marca em Serviços de Educação de Portugal.
Century 21
A estratégia de expansão da Century 21 no norte de Portugal traduziu-se na abertura de 5 novas lojas ao longo de 2015. A operação na região soma agora 15 lojas e estimamos chegar ao final do ano com cerca de 18 unidades Century 21 em pleno funcionamento. Maximizar as sinergias operacionais da nossa rede, abrir mais lojas e apostar em equipas de consultores imobiliários com vasta experiência profissional, são fatores que integram a estratégia que estamos a implementar, numa região que está a registar uma enorme dinâmica e crescimento a nível do sector imobiliário.
Meu Super
O plano de expansão Meu Super é ambicioso. O objetivo é assegurar a presença de lojas em todas as regiões do país e, consequentemente, assegurar a total cobertura do território nacional. Em simultâneo, o Meu Super está atento a novas oportunidades, que possam fortalecer as relações de proximidade com os portugueses e oferecer as melhores e mais convenientes soluções de compra.
Atualmente, o Meu Super conta com mais de 180 lojas, 850 postos de trabalho e mais de 30 000 m2. Estes números demonstram a mais-valia que o conceito Meu Super constitui para empresários e consumidores.
NBrand
O Grupo de Franchising NBRAND está num período extremamente positivo de crescimento no norte e em todo o País. Prevemos que 2016 seja o ano mais forte de sempre, com especial destaque para a UNU Imobiliária, que é uma lufada de ar fresco no mercado, gerando uma elevada rentabilidade para os franqueados e a Cooperfinance, que veio criar oportunidades na área da Contabilidade e Consultoria.
Speed Queen
Abrimos as 2 primeiras lojas em Lisboa, em Novembro de 2014, e contamos fechar o ano com um total de 6 lojas próprias, na zona da Grande Lisboa. Procuramos parceiros / associados com disponibilidade financeira, vontade e capacidade para investir num sector em franca expansão. A zona norte já conta com algumas lavandarias mas consideramos o território virgem, onde o potencial é imenso, e a oportunidade é efectiva.
Smöoy
O Frozen Yogurt é um produto “trendy”, num mercado a crescer e em linha com as novas tendências: “natural”; “saudável”; “magro”; “sem glúten”; “feito no momento”. Para o Norte de Portugal, temos previsto a abertura de várias lojas e quiosques de rua (ou centros comerciais) nas principais cidades (com mais de 35 000 habitantes) nos próximos 5 anos, através de uma rede de franchising. A marca Smöoy através da sua notoriedade internacional, tem a capacidade de atrair tanto clientes nacionais como turistas que visitam as nossas cidades e que já consomem em massa este tipo de produtos.
Bestravel
A estratégia da Bestravel passa por fortalecer cada vez mais a marca com o objetivo e reforçar o seu nome junto do consumidor. Abrimos a loja de Valença do Minho no mês passado e os indicadores são neste momento bastante positivos. Até final do ano abriremos outra posição, desta feita em Famalicão, onde acreditamos estar num local de elevado tráfego de clientes, o Centro Comercial Jumbo. Desta forma, e com crescimento sustentado, continuamos a ser a referência no Franchising em agências de viagens em Portugal.
Fitness19
Para a Fitness19 a expansão no norte de Portugal é fundamental. Já temos um centro localizado em Gaia e esperamos que este seja uma referência para os restantes centros que sejam abertos na região. Uma vez que tivermos uma presença consolidada no norte, expandir para o sul do país será mais fácil.
Mercado das Viagens
A estratégia de expansão a norte é uma prioridade da marca, região onde a marca tem reforçado a sua presença. Existe um potencial enorme do mercado na zona norte do País, surgindo a agência de Barcelos como uma resposta natural a essa procura. A região norte passa agora a contar com oito agências Mercado das Viagens e até ao final do ano estão previstas mais aberturas nesta zona do País.
A marca continua ainda a apostar na rentabilidade das suas agências, firmando acordos comerciais estratégicos com esse fim.
Elygas
O objetivo da presença da ELYGAS no Porto Franchise é dar a conhecer um novo conceito de negócio, vinculando a formação energética com a Comercialização da Eletricidade.
ELYGAS escolheu o Porto Franchise pela importância estratégica e comercial que tem o norte de Portugal, já que até agora estávamos implantados no Sul do país, com 6 lojas Oficiais.
Interdomicilio
A Interdomicilio assume-se como a primeira marca de serviços integrais ao domicílio e neste âmbito privilegia uma presença de proximidade à comunidade e aos seus clientes, salvaguardando porém, uma estratégia de expansão seletiva.
Após a consolidação da marca na área metropolitana de Lisboa, o ano de 2015 marca o início da expansão no norte do país, com a implantação de uma Unidade na cidade de Guimarães e o alargamento da operação ao distrito de Braga. Neste momento, é estratégico para a marca dar continuidade ao processo de expansão a norte, com a abertura de novos Centros Interdomicilio na área do Grande Porto.
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