Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Marketing das redes de franchising: saiba o que vai mudar

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
26/12/2017

A área do Marketing é uma das que mais frequentemente sofre alterações com a volatilidade do mercado e com a emergência de novas tendências. Os próximos 12 meses serão igualmente marcados por muitas mudanças na forma como as marcas conseguem chegar até ao seu público-alvo. A elite franchise publicou recentemente um artigo em que revela o que vai mudar no Marketing das redes de franchising em 2018. Saiba o que deve esperar.

Content is king

O conteúdo vai continuar a ser ‘rei’. Em 2018, tudo o que seja visual estará no centro do Content Marketing: imagens, infografias, vídeo ou design.

Para muitas redes de franchising, a imagem continua a ser considerada uma ‘questão secundária’. São inúmeros os sites de marcas sem imagens ou vídeo. Se é uma dessas marcas, é importante que saiba que corre o risco de ser ultrapassado por outra marca que saiba comunicar melhor.

Para além disso, estima-se que em 2019 o vídeo seja responsável por 80% do tráfego dos consumidores na internet. Esta é também uma ferramenta que tem a capacidade de gerar 1,200% mais interação com uma audiência do que texto ou imagens e 45% das pessoas revelam que veem todas as semanas pelo menos uma hora de vídeo no Facebook e no Youtube, uma valor que deverá continuar a crescer.

Exemplos reais serão essenciais

Na era das notícias falsas e das contas de redes sociais falsas é importante que saiba que a maioria dos consumidores tem cada vez menos confiança na informação veiculada por empresas.

O mais recente estudo ‘Global Trust in Advertising’ da Nielsen mostra que a forma de publicidade em que as pessoas mais confiam atualmente é na recomendação de pessoas que conhecem, assim como nas opiniões publicadas online. Os anúncios online, por sua vez, são aqueles em que os consumidores menos confiam.

É também por isto que grande parte das maiores marcas recorrem aos seus consumidores para criarem conteúdos. Esse tipo de comunicação está cada vez mais presente em plataformas como o Instagram e a blogosfera.

No caso do franchising, esse tipo de conteúdos pode traduzir-se em case studies, vídeos, testemunhos, prémios, etc.

Custos com redes sociais vão disparar

As sucessivas mudanças de algoritmo nas redes sociais estão a criar uma elevada quebra no engagement com os consumidores  e um elevado aumento de lucros para essas empresas. Estima-se que apenas uma média de 4% dos fãs de uma página no Facebook veja um dos posts dessa página, a menos que esse post seja patrocinado.

Se o seu objetivo é aumentar a audiência nesses canais e atrair novos consumidores, em 2018 precisará de ter um orçamento específico para as redes sociais.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...