MaxFinance assina protocolo com o exército e o Instituto de Ação Social das Forças Armadas
A MaxFinance, empresa líder em Portugal no setor de intermediação de crédito, assinou recentemente um protocolo com o Exército e o Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA). A iniciativa tem como objetivo permitir a todos os militares e civis do Exército, assim como aos beneficiários da Ação Social Complementar (ASC) do IASFA, o acesso a serviços de intermediação de crédito, de forma gratuita e confidencial, visando prevenir e evitar o sobre-endividamento e a degradação das condições económicas dos agregados familiares.
O protocolo agora assinado pretende assegurar junto dos beneficiários dos militares dos quadros permanentes, em regime ativo, e os militares em regime de voluntariado e de contrato e os trabalhadores do Mapa de Pessoal Civil do Exército Português e os beneficiários do IASFA, o acesso aos serviços de intermediação de crédito da rede MaxFinance. Este acordo poderá ser extensível ao cônjuge, à pessoa que vive em condição análoga à do cônjuge, aos filhos dependentes dos beneficiários do presente protocolo e é também aplicável aos progenitores dos beneficiários. Serão ainda disponibilizados futuramente aos beneficiários da ASC do IASFA conteúdos relativos a recomendações de boa gestão financeira.
Para Beatriz Rubio, CEO da MaxFinance “É para nós motivo de orgulho a celebração deste protocolo com o Exército e o IASFA. Desde logo porque a Maxfinance Portugal assume a responsabilidade social como algo essencial à sua atividade, sobretudo procurando soluções para aqueles que cada vez mais necessitam dos nossos serviços. O aconselhamento financeiro assume elevada importância para evitar cenários de desequilíbrio e pode ser feito sem qualquer deslocação ou trabalho acrescido, pela existência de intermediários de crédito, como a nossa rede, autorizada pelo Banco de Portugal, que estuda as melhores soluções para cada caso. Isto, permitindo que o serviço seja realizado sem qualquer custo associado para quem procura ajuda financeira. Este protocolo é exemplo disso mesmo.”
A MaxFinance Portugal foi uma das primeiras entidades a obter a certificação por parte do Banco de Portugal, enquanto intermediário de crédito vinculado. Presta serviços na área financeira – crédito à habitação, crédito pessoal, check-up financeiro e seguros. Conta atualmente com uma rede de mais de 370 franchisados.
Realçar ainda que a Maxfinance tem como premissa estratégica a preparação e formação contínua das suas equipas, de forma a prestar um serviço altamente especializado, estando registada na DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, enquanto entidade formadora certificada para as áreas de Finanças, Banca e Seguros.