Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

House 360: mediação com isenção

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
29/10/2017

A marca de mediação de obras quer crescer, tanto cá dentro, como no estrangeiro. O ano de 2017 foi de consolidação e internacionalização para a House360.

Foi criada em 2009 e iniciou a sua expansão em franchising em 2015. Hoje, conta já com nove unidades em Portugal, mas o seu objetivo continua o mesmo – facilitar a relação entre os clientes e as empresas de construção ou projeto.

A House360, fundada por Luís Coimbra, atual CEO da rede, surgiu ainda “da necessidade de haver um acompanhamento diferenciado, isento e imparcial, em todas as obras, por forma a estas não se tornarem sinónimo de problemas para os seus intervenientes”, explica.

Com uma unidade própria, a rede de mediação e gestão de obras optou pela expansão em regime de franchising não só para divulgar o negócio a nível nacional, mas também para combater a “desregulação” que impera no setor das empresas de construção. “Uma rede de franchisados que consiga replicar o que fazemos todos os dias e que garanta a satisfação de todos os nossos clientes, será sempre a forma mais produtiva de nos podermos expandir como negócio”, afirma o CEO.

Os serviços da empresa passam pela obtenção e avaliação de orçamentos, até ao acompanhamento permanente das obras e cumprimento dos cadernos de encargos através de um mediador independente e isento, quer o cliente pretenda apenas pintar uma divisão da sua casa ou remodelar o apartamento inteiro.

Neste momento, as zonas prioritárias para a expansão da rede são a Grande Lisboa, Grande Porto, Aveiro, Coimbra e Faro, sem descurar todos os outros locais onde ainda não exista implantação da House360. Para além do mercado nacional, será nosso objetivo que a marca House360 também consiga chegar com o seu conceito a outros países”, refere Luís Coimbra.

Abrir uma unidade da rede implica um investimento inicial de cinco mil euros, valor dos direitos de entrada, e o pagamento mensal de 3% do volume de negócios em royalties, sendo que a taxa de publicidade fica a cargo do franchisador.

Internacionalização da rede

Segundo o CEO, à data desta intrevista, 2017 vai ser um ano de afirmação para a mediadora de obras face ao aumento da procura por parte do mercado e à possibilidade de internacionalização da marca. “Vamos pretender manter o critério de exigência, que permite a satisfação de todos os intervenientes na nossa ação, manter e aumentar a nossa rede de franchisados e objetivar a internacionalização. Estamos num mercado de muito potencial, de franca atividade e com muita margem de crescimento.”
Não é por isso de estranhar que o CEO afirme que o retorno do investimento numa unidade House360 poderá ser obtido em menos de um ano: “Somos uma marca de franchising que segue a filosofia de não ser ‘estranguladora’, no que diz respeito ao modelo financeiro entre franchisador e franchisado. Esta questão, para nós, é vital e diferenciadora, pois detemos um modelo único, acreditado, experimentado e de rentabilidade garantida”, garante Luís Coimbra.

Com exceção para empresários de construção – por questões de isenção -, qualquer pessoa, com ou sem experiência, pode tornar-se num franchisado da House360. “Não existe um perfil pré-definido para o nosso franchisado. Qualquer pessoa, mesmo sem entender de construção, poderá ser bem-sucedido com o conceito House360. A possibilidade de pertencer a um projeto sólido tem de estar, basicamente, ao acesso de todos.”

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...