Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

MELOM celebra 10º aniversário

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
27/10/2020

Fundada em 2010, a rede de franchising MELOM está a celebrar o décimo aniversário de operação no mercado nacional. Nascida da necessidade crescente de reabilitação e construção de imóveis, ao longo da última década a insígnia foi responsável por cerca de 200.000 obras em casa dos portugueses. Uma década depois, a empresa destaca sobretudo o contributo para profissionalização do setor e o aumento da confiança dos consumidores e aponta os mercados estrangeiros como objetivo de expansão.

“Nos últimos 10 anos tivemos como missão profissionalizar o setor das obras em casa, com um conceito pioneiro em Portugal, que tinha um objetivo muito concreto: fazer com que os portugueses confiassem as suas obras (mesmo que pequenas) a profissionais. Variáveis como qualidade, cumprimento de timings, garantia uma oferta que foi conquistando clientes e novos franchisados, permitindo que hoje tenhamos uma rede que cobre a maioria do território nacional.
A isto, incorporámos uma estratégia de marketing e comunicação, adicionando atributos emocionais a atributos técnicos, para além da aposta na tecnologia, tanto na interação com a rede como na relação com o cliente”, refere João Carvalho, diretor-geral da MELOM.

“Vivemos tempos excepcionais e nunca a casa foi tão importante para os portugueses, que estão a aproveitar agora para melhorar as suas habitações com pequenas e grandes obras. Temos notado um crescimento na procura das nossas marcas, o que vem reforçar a ideia de que existe um olhar mais exigente para a remodelação de imóveis, que se concentra nas marcas como as nossas, que incorporam credibilidade e segurança aos projetos. O nosso caminho para os próximos anos desenha-se no reforço da nossa presença no mercado nacional, com uma rede mais capilar.”, acrescenta o responsável.

Atualmente a MELOM, juntamente com a Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), especializada em pequenas intervenções, contabilizam 156 franchisados, sendo 650 o número de pessoas que trabalham diretamente para as insígnias, ou seja, equipas de gestão das unidades franchisadas, com a MELOM a representar 426 desses profissionais e o QMACO os restantes 224. Ao longo dos últimos 10 anos, a MELOM interveio em perto de 200 mil obras.

No final deste ano a MELOM pretende igualar a marca do ano passado, com cerca de 50 novos franchisados e estima fechar o ano a faturar à volta dos 35 milhões de euros (M€), registando, assim, uma quebra de 10% face a 2019, que se explica devido aos efeitos da pandemia. Ainda assim, será um resultado idêntico ao registado em 2018.

A MELOM tem como objetivo a expansão do conceito internacionalmente, tendo como foco principal o mercado europeu. Espanha e França, países que já têm relação com empresas do Grupo, são mercados-alvo da rede numa primeira fase.

Presença digital com novo site, campanha e parcerias com influenciadores digitais Para assinalar a efeméride, a empresa vai lançar este mês a campanha “Don’t do it yourself” (não faça você mesmo), que irá decorrer em ambiente digital. A campanha é composta por dois pequenos vídeos (um que representa a marca MELOM; outro a marca QMACO), concebidos
para diferentes plataformas digitais, e visa inverter a tendência do “faça você mesmo”, impulsionada pelo período de confinamento.

Destaque ainda para o lançamento do novo website, que além de novo layout, conta agora com um simulador de obras melhorado e parcerias com influenciadoras como “A Pipoca Mais Doce” e “The Master Bedroom” em ações de engagement com o consumidor.

Tem interesse em abrir um franchising MELOM? Conheça as condições para se tornar franchisado da marca.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Com mais de 14 anos de experiência, a Interdomicilio, líder em serviços domésticos e cuidados assistenciais na Península Ibérica, acaba de inaugurar uma nova unidade franchisada em Mem Martins, no concelho de Sintra. Sob a gestão da Susana Ferreira (foto), esta nova...