Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Melom e Querido Mudei a Casa Obras crescem 61%

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
02/02/2016

A faturação da Melom e a Querido Mudei a Casa Obras cresceu 61% em 2015. De acordo com as marcas, ao longo do ano que passou, as 57 unidades abertas de norte a sul do país criaram 100 novos postos de trabalho diretos.

Numa nota enviada às redações, a Melom explica que o valor médio de obra cresceu 107% para 5500 euros e o valor médio de orçamento subiu 16% para 9300 euros. Para além disso, a maioria das obras adjudicadas em 2015 realizou-se na região sul, representando 70% da faturação da Melom.

Os portugueses têm procurado na Melom, sobretudo, as remodelações gerais, uma vez que concentram 53% das obras realizadas no ano passado. As remodelações parciais ficam-se pelos 10%, as pinturas por 5%, os isolamentos, impermeabilizações e pavimentos por 4%”, refere a marca em comunicado.

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento (60%) alcançado durante o ano passado. Outros dois indicadores que merecem destaque, em forte medida verificados pelo spin off de obras mais pequenas para a insígnia Querido Mudei a Casa Obras foram o valor médio por orçamento que cresceu 16% e o valor médio de obra que mais do que duplicou de 2014 para 2015 (107%), ratificando a nossa estratégia para a segmentação de marcas. A Melom é uma insígnia de obras de remodelação e reabilitação geral e a insígnia Querido Mudei a Casa Obras está dedicada a todas as pequenas obras e reparações domésticas. Estes resultados vão ao encontro do eixo estratégico definido para as marcas sob nossa gestão com posicionamentos distintos, pelo que 2015 representa um ano de validação de conceito e estratégia”, explica João Carvalho, Diretor-Geral da Melom.

No que diz respeito a pequenas obras, onde a Querido Mudei a Casa Obras opera, a empresa terminou o ano de 2025 com 29% em remodelações parciais; 23% em bricolage e instalações; 10% em pinturas; 7% em pavimentos; e 5% em carpintaria. O valor médio de obra ficou nos 2500 euros.

Atualmente, as duas marcas contam com um total de 125 unidades.

[idea]Para saber como abrir um franchising Querido Mudei a Casa – Obras, clique aqui[/idea]

Notícias relacionadas

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

Os “Selos de Excelência APF” são uma distinção de qualidade concedida anualmente a marcas que demonstram os mais altos índices de satisfação dos seus franqueados. O selo é atribuído após uma pesquisa de satisfação rigorosa, realizada por uma entidade externa especializada, que avalia diversas dimensões como suporte, economia, operações e sustentabilidade, conferindo credibilidade à marca no mercado.