Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, refere que “a Sonae MC tem em marcha um plano de desenvolvimento das suas operações em Portugal, que pressupõe a oferta dos melhores produtos e dos melhores preços em lojas cada vez mais atrativas e de maior proximidade, que proporcionam experiências de compra únicas. O sucesso desta estratégia permitiu ao Continente reforçar a fidelidade dos clientes, que nos premiaram com a sua preferência e, assim, contribuíram para o reforço da nossa quota de mercado”.
No âmbito do seu programa de expansão, a Sonae MC viu os seus formatos de conveniência e proximidade crescerem nos primeiros seis meses do ano. Destaque para a abertura de sete lojas Continente Bom Dia e 37 lojas Meu Super, a que acresceu a abertura de um hipermercado Continente e de 11 lojas Well’s.
De resto, e fruto dessa aposta, “o investimento da Sonae MC cresceu 40% nos primeiros seis meses do ano”. “Vamos continuar a investir na expansão das nossas atividades, colocando ao serviço dos nossos clientes a melhor proposta de valor e um número crescente de lojas que privilegiam a comodidade e a experiência de compra, numa estratégia omnicanal que conjuga as lojas físicas com a loja online e os outros canais de distribuição que colocamos ao serviço dos nossos clientes”, conclui Luís Moutinho.