Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Nascia: franchising sem stress

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
08/08/2017

Nasceu no país vizinho há sete anos e agora quer expandir-se em Portugal. A atuar na área da saúde, a Nascia apresenta um conceito inovador em franchising, oferecendo uma alternativa para quem sofre de stress e ansiedade.

Tão multidisciplinar quanto os seus serviços, a Nascia foi criada em Espanha por um grupo de professores e profissionais de vários setores, como a medicina, psicologia, fisioterapia e gestão de empresas, entre outros. Um dos seus fundadores, Paulo Gacto, é hoje o gestor da marca, e aplica a sua formação empresarial às áreas em que a empresa atua.

Fundada em 2010 e representada em Portugal pela consultora de franchising MD World, a Nascia tem como objetivo ajudar os clientes a libertarem-se do stress negativo, da ansiedade, fadiga e insónias, de modo a que consigam alcançar os seus objetivos e, ao mesmo tempo, melhorar a sua qualidade de vida. “Através de uma análise aprofundada das variáveis fisiológicas objetivas, realizada pela nossa equipa multidisciplinar, projetamos tratamentos específicos para combater o stress, a ansiedade, as enxaquecas e as insónias, e melhorar o défice de atenção e distúrbios de aprendizagem, de forma a melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos clientes”, explica Teresa Macedo Dias, fundadora da MD World.

A operação da empresa sediada em Madrid baseia-se em dois aspetos: um serviço personalizado e de proximidade, e técnicas de ponta apoiadas por instituições profissionais e académicas de prestígio, e disponíveis em organizações como a NASA ou a Universidade de Harvard.

Método natural

Com oito unidades em funcionamento (em países como Espanha, Suíça, Holanda e Reino Unido), a expansão para Portugal foi o percurso mais orgânico para a marca espanhola: “Portugal seria o caminho mais natural, estando aqui tão perto, mas também porque, e segundo um estudo realizado, nunca se venderam tantos ansiolíticos [no país]. A Nascia pretende pôr as pessoas como estavam através de métodos naturais”, garante Teresa Macedo Dias, acrescentando que, embora todas as áreas do país sejam prioritárias para a expansão da marca, Lisboa e Porto “são fundamentais”.

Em 2017, a Nascia tem como meta inaugurar pelo menos seis unidades em território nacional. E, se pensa que a especificidade do ramo em que a marca atua é um impedimento para investir, engana-se: “O franchisado não precisa de ter formação na área, apenas tem que se identificar com o conceito. Depois é dado todo o apoio, formação, ajuda na seleção dos funcionários, área de gestão, atendimento, entre outros que o franchisado necessite.” O que a marca procura são investidores com um perfil de compromisso, espírito empreendedor, dedicação exclusiva, atitude e liderança.

O valor inicial de investimento na marca, já com direitos de entrada incluídos, ronda os €23.400, enquanto o valor dos royalties mensais se fica pelos €400 euros. Não é cobrada taxa de publicidade e o tempo médio de obtenção do retorno do investimento é de sete meses para uma unidade de média dimensão.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

A Expofranchise 2025, a maior feira de franchising da Península Ibérica, já tem data marcada e promete ser um dos eventos empresariais mais relevantes deste ano em Portugal. Promovida pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, a feira realizar-se-á nos dias 17 e...

Meneo é a mais nova marca associada da APF

Meneo é a mais nova marca associada da APF

A Meneo, marca 100% portuguesa que aposta num conceito inovador de frango personalizado em formato dark kitchen, é a mais recente marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising. Com uma proposta irreverente, alinhada com as novas exigências do...