Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Nestlé, Delta e Olá são as marcas mais revelantes e reputadas no 1º semestre do ano

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
30/07/2021

A consultora OnStrategy divulgou que, numa escala de 100 pontos, as três marcas com melhor avaliação a nível de reputação e relação emocional são: a Nestlé com 86,2 pontos, logo seguida pelas marcas Delta e Olá com 85,8 pontos e 84,1 pontos respetivamente. Em comunicado, a consultora informa que os resultados fazem parte do estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses referente aos primeiros 6 meses de 2021, no âmbito do estudo anual RepScore™.

Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy refere que no “primeiro semestre de 2021 registou-se uma quebra generalizada do [nível de reputação e relação emocional], em que a principal justificação parece estar associada a uma diminuição da qualidade e eficiência dos touchpoints de comunicação; a pandemia veio alterar a forma como os cidadãos consomem a comunicação das marcas e a importância que atribuem aos diferentes veículos de comunicação, e neste contexto não é válido fazer mais do mesmo”.

No total, são avaliadas mais de 40 indústrias, e as marcas que registaram o melhor índice de reputação e relação emocional, por categoria, são:

  • Banca: Bpi (65,1pts).
  • Sistemas de Pagamento: Multibanco (74,1pts).
  • Seguros: Fidelidade (64,9pts).
  • Crédito ao Consumo: Cetelem (54,3pts).
  • Energia: Edp (74,6pts).
  • Tecnologia: Microsoft (80,8pts).
  • Eletrónica de Consumo: Samsung (75,3pts).
  • Telecomunicações: Meo (75,2pts).
  • Media: Rfm (73,8).
  • Multimédia Online: Youtube (74,3pts).
  • Retalho Alimentar: Lidl (78,4pts).
  • Retalho Tecnologia: Worten (76,7pts).
  • Retalho Online: Amazon (77,5pts).
  • Retalho Lar: Ikea (76,8pts).
  • Retalho Bricolage e Acessórios: Leroy Merlin (76,0pts).
  • Retalho Desporto: Decathlon (71,9pts).
  • Retalho Textil: Zara (70,2pts).
  • Retalho Restauração: Mc Donald’s (73,5pts).
  • Retalho Saúde e Bem Estar: Wells (69,6pts).
  • Retalho Centros Comerciais e Outlets: Colombo (74,9pts).
  • Alimentação: Nestlé (86,2pts).
  • Bebidas Não Alcoólicas: Luso (77,6pts).
  • Bebidas Alcoólicas: Superbock (74,9pts).
  • Alimentação Animal: Friskies (71,6pts).
  • Higiene Pessoal: L’oreal (78,5pts).
  • Higiene do Lar: Fairy (72,4pts).
  • Saúde e Bem Estar:  Fundação Champalimaud (78,1pts).
  • Farmacêuticas: Pfizer (71,9pts).
  • Hotelaria e Lazer: Pousadas de Portugal (73,2pts).
  • Agências de Viagens: Viagens Abreu (72,1pts).
  • Linhas Aéreas: Emirates (71,7pts).
  • Mobilidade: Via Verde (73,2pts).
  • Automóveis: Mercedes (74,0pts).
  • Desporto: Federação Portuguesa de Futebol (74,2pts).
  • Brinquedos e Entretenimento: Disney (76,5pts).
  • Jogos de Apostas: Jogos Santa Casa (71,6pts).
  • Produtos Industriais: Vista Alegre (75,4pts).
  • Serviços Profissionais: Ctt (71,6pts).
  • Construção e Engenharia: Mota Engil (55,7pts).
  • Real State: Remax (70,2pts).
  • Acessórios de Moda: Swatch (70,1pts).
  • Luxo: Omega (75,8pts).
  • Educação e Universidades: Nova SBE (80,5pts).
  • Auditoria, Consultoria e Serviços Jurídicos (target empresarial): Deloitte (77,6pts).

O trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.

A OnStrategy é a consultora que assina o Global RepScore™, e que avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...