Crédito Agrícola tem novos apoios para jovens empreendedores

DECISÕES & SOLUÇÕES apoia portugueses com adiamento das prestações de créditos

A DECISÕES E SOLUÇÕES está a disponibilizar aconselhamento gratuito, através de email e telefone, com os seus cerca de 1000 colaboradores distribuídos por 100 agências em todo o país.

Esta Moratória de Créditos tem como objetivo ajudar as famílias e as empresas, ficando estas dispensadas do pagamento de capital e dos juros vencidos relativos ao crédito à habitação, em todas as entidades bancárias. No caso do crédito automóvel e do crédito pessoal a moratória aplica-se apenas em algumas entidades bancárias. A Moratória terá uma duração mínima de 6 meses, podendo no caso de algumas entidades bancárias ir até aos 12 meses.

Segundo Guida Sousa, Diretora Coordenadora Nacional da DECISÕES E SOLUÇÕES, “Estamos já através da nossa rede de 100 agências localizadas de norte a sul do país e ilhas a compilar todas as condições de cada entidade bancária para que possamos aconselhar da melhor forma cada cliente. Com o Estado de Emergência a rede está contactável através de email e de telefone, cujos contactos estão disponíveis no nosso site. Consideramos que este é o contributo que podemos dar à sociedade num momento como este e por isso mobilizamos os nossos cerca de 1000 colaboradores de forma a dar resposta a todas as solicitações”.

Importa desde já referir que a Moratória traz vantagens e desvantagens, que serão devidamente explicadas no aconselhamento que será prestado. Uma vantagem será, sobretudo o alívio dos encargos mensais para quem veja diminuídos os seus rendimentos, por redução de salário ou até por situação de desemprego. Uma das desvantagens, se não houver uma dilatação do prazo do empréstimo após o final do período de carência de capital, será o aumento da prestação habitual do crédito, uma vez que a amortização de capital ocorrerá em menor número de prestações.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui