MELOM ganha dez novos franchisados em um mês

Projeto da MELOM entre os finalistas do maior concurso de arquitetura do mundo

Há um projeto português entre os finalistas do World Architecture Festival (WAF), que decorre este ano na capital portuguesa, entre os dias 1 e 3 de dezembro. Da responsabilidade da MELOM Power, o projeto, apresentado para o concurso de ampliação da Sede da Ordem dos Arquitectos – Lisboa, apesar de não ter sido a escolha no concurso público nacional, disputa como finalista na categoria “Future Projects – Competition Entries”.

O projeto da MELOM, intitulado “In-Between – Entre paredes…Entre Espaços…Entre Memórias… Entre a Ordem e a Cidade…” nasce da ideia de conservação e valorização do existente, respeitando a envolvente urbana e o edifício Sede da Ordem dos Arquitectos. Permitiu a criação de uma galeria paralela, através do afastamento da arcada existente, gerando um novo limite edificado.

Localizado na Rua da Ribeira Nova, em Lisboa, o projeto de ampliação cria espaços de vivência exterior na zona de logradouro, potencializando-o através da criação de pátios que, para além de permitirem a entrada de luz aos diferentes espaços, possibilitam que haja maior relação com o edifício Sede, ligação visual entre os diferentes pisos e com os espaços exteriores criados.

Resultado deste projeto é a expansão de um edifício numa estreita união com a Sede, ao mesmo tempo ligado com a sua própria identidade, criando em si e entre si espaço público, revitalizando o lote e contribuindo para a regeneração urbana daquela parte de cidade.

A equipa de arquitetos responsável pelo projeto, composta por Maria João Correia e Cristina Lúcio, estará presente para apresentação do projeto no evento “World Architecture Festival, que este ano tem lugar em Lisboa, de 1 e 3 de dezembro. O festival inclui apresentações, exposições, palestras e o anúncio dos vencedores.

Sediada no Porto, a unidade MELOM Power faz parte da rede líder de obras em Portugal desde 2016. Distinguida como a melhor unidade franchisada do ano em 2019 e em 2020, é atualmente uma das referências da rede, sendo composta por uma equipa experiente na elaboração e gestão de projetos no mercado da remodelação, reabilitação, reconstrução e construção de imóveis.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui