Sonae atinge vendas recorde de 6,8 mil milhões de euros

Sonae acelera investimentos internacionais. Eis os dois novos ‘casos’

A Sonae confirmou dois novos investimentos fechados pela empresa lusa. Segundo o noticiado através de comunicado, a empresa confirmou ter criado o Sierra German Food Retail Income Fund I, o que lhe permitiu adquirir cinco espaços na Alemanha.

“A criação deste veículo financeiro reforça o foco da Sonae Sierra na expansão do negócio de gestão de fundos de investimento, uma parte fundamental da ambição estratégica da Empresa, na qual combina o seu vasto know-how em criação de valor patrimonial, com parcerias de longa data com investidores institucionais de referência”, começou por confirmar a Sonae Sierra em comunicado.

Christoph Billwiller, líder da equipa de Investment Management da Sonae Sierra na Alemanha, afirma: “A criação deste novo FIA aberto representa um novo marco para a Sonae Sierra na Alemanha. Oferece uma solução para investidores profissionais e institucionais que procura assegurar rendimentos estáveis de longo prazo, geridos por uma equipa com vasta experiência e know-how combinado em gestão de ativos e gestão de investimentos. Faz parte da estratégia da Sonae Sierra aumentar a exposição a novos veículos de investimento imobiliário, capitalizando a nossa experiência internacional e as relações de parceria que construímos ao longo dos últimos 30 anos com múltiplos investidores institucionais”.

Porém, este não foi o único projeto em que a retalhista lusa investiu recentemente. Segundo o explicado também através de comunicado, via Sonae IM, a empresa “participou na ronda de investimento série C de 30 milhões de dólares da Citcon, liderada pela Norwest Venture Partners e pela Cota Capital”, passando assim a ter posição privilegiada na Citcon, “uma tecnológica com sede na Califórnia que permite a retalhistas aceitarem pagamentos online e offline de várias carteiras digitais (mobile wallets), como Paypal e Alipay, e outros meios de pagamento alternativos, com apenas uma integração.” De acordo com o que já tornado público, entre os clientes atuais da Citcon estão a L’Oreal, Macy’s e Panda Express.

“Com este primeiro investimento numa fintech, o braço de investimento tecnológico do grupo multinacional Sonae adiciona ao portfolio soluções de pagamentos para retalho”, explica-se em comunicado.