Nasceu em dezembro de 2014 em Leiria e este mês já chegou a Lisboa. A Nut é um espaço dedicado à venda de doces e está a conquistar fãs por todo o país, chegando ao Porto, ao Mercado do Bom Sucesso, no final de abril. Para além do Porto, estão previstas aberturas, em regime franchising em Coimbra, no dia 25 de abril, e em Aveiro, no mês de maio.
Sérgio Santos, um dos proprietários da marca que opera em franchising, esteve à conversa com a NEGÓCIOS & FRANCHISING e revelou-nos que a loja do Porto terá um conceito ligeiramente diferente.
As opções do menu da Nut’ são variadas: muffins de Nutella, croissants com recheio de Nutella, crepes com Nutella, waffles com Nutella, bolas de Berlim com Nutella e ainda compota de frutos vermelhos, compota de maçã e canela ou doce de pasteleiro para aqueles que não são apreciadores do creme de cacau e avelã.
“Aquilo a que estamos habituados em Portugal são lojas de crepes quase gourmet, onde as pessoas se sentam a comer e ficam por ali e pagam muito por um crepe. Não era isso que queríamos para a Nut’, por isso virámos o nosso foco para um conceito semelhante aquilo que se faz no centro da Europa, uma coisa tipo takeaway, em que o cliente pega e leva. Pegámos nessa ideia e transpusemos para o mercado português”, explicou-nos Sérgio Santos.
A loja de Lisboa, e também a do Porto, que abrirá em breve e é uma loja própria dos inventores do conceito, é precisamente focada nesse tipo de consumidores. “Decidimos criar um espaço pequeno aqui em Lisboa, que ainda assim tivesse espaço para algumas mesas, porque os portugueses gostam de sentar-se e conversar. A loja que vamos abrir no Porto, no Mercado do Bom Sucesso, lá para abril, maio, vai ser uma loja diferente, pensada para um público que prefere pegar nas coisas e comer enquanto passeia. O objetivo acaba por ser que as pessoas vejam os outros na rua a comer os nossos produtos e que também queiram. Em Leiria aconteceu muito isso, até porque a loja é muito pequena, e penso que nas outras lojas também vai acontecer.”
Sérgio revelou-nos também que esse é um dos requisitos para as futuras lojas: “quando os interessados em abrir uma loja nos abordam, nós dizemos logo que queremos uma loja com x metros quadrados, que seja numa zona pedonal, muito frequentada, sobretudo por turistas, para ter esse efeito.”
A próxima loja em franchising abre em Coimbra, já no próximo dia 25 de abril e a de Aveiro deverá chegar em maio.