Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

O colapso da restauração global

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
27/03/2020

Com centenas de milhões de pessoas fortemente encorajadas a ficar em casa para ajudar a limitar a disseminação do COVID-19, a indústria da restauração está entre as mais afetadas pela pandemia no imediato.

Ao contrário de crises puramente económicas, que normalmente levam a um declínio gradual no tráfego de restaurantes, o surto do Coronavírus e as medidas tomadas para contê-lo resultaram numa perda repentina de quase 100% dos negócios para muitos proprietários de restaurantes a nível global, revelam os últimos dados disponibilizados pela Statista.

De acordo com dados publicados pelo serviço de reservas de restaurantes online OpenTable, restaurantes de todo o mundo viram um declínio acentuado nos clientes nas últimas duas semanas, antes que o setor parasse, literalmente, no passado fim-de-semana.

O colapso da restauração global

Com vários países a forçarem os restaurantes a fechar, como parte de medidas rigorosas de bloqueio do COVID-19, muitos proprietários estão ficar criativos, ao converterem os seus restaurantes em take-aways, a fim de reter alguma receita e evitar a falência.

Em Lisboa, por exemplo, de modo a evitar o colapso do setor da restauração, a Câmara Municipal de Lisboa criou uma página para ajudar as empresas na divulgação dos seus serviços e apoiar os cidadãos a encontrar a melhor solução no comércio local e a evitar deslocações desnecessárias.

Esta plataforma, disponível em www.lisboa.pt/estamosabertos permite aos munícipes consultar num único local quais os estabelecimentos comerciais que se encontram em funcionamento na cidade, qual o horário de funcionamento e se dispõem de serviço de entregas ao domicilio.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Quem é o Franchisado do Futuro?

Quem é o Franchisado do Futuro?

O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Fundada em 1949, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil e com indústria própria, atua por meio do modelo de franquias há mais de 15 anos. Especialista no público infantil, a marca desenvolve produtos com tecnologia que visam contribuir para o...