Optivisão aposta em modelo de negócio mais participativo
A Optivisão apresentou-se na passada semana com uma nova imagem gráfica e com um logótipo renovado. De acordo com a rede de óticas que opera em franchising, este rebranding, da responsabilidade da TorkeCC, exigiu um investimento de 1 milhão de euros e será acompanhado por uma aposta num modelo de negócio “mais participativo”.
Em comunicado, a rede que opera em regime de franchising refere que “esta é a quarta mudança de imagem nos cerca de 29 anos de existência da marca em Portugal e acompanha o processo de integração do Grupo Optivisão no Grupo Brodheim. Ao longo de 2018, iremos assistir a vários momentos de comunicação que vão sustentar os diversos lançamentos de produtos e serviços, destacando as suas principais características inovadoras e diferenciadoras.” A nova imagem gráfica da Optivisão será implementada nas 250 óticas franchisadas da rede, assim como em todos os materiais internos e externos de suporte à atividade das óticas.
Sofia Aires, Diretora de Marketing do Grupo Optivisão, sublinha que “ a preocupação em fortalecer a confiança da rede de óticas Optivisão, assumindo a inovação como vetor chave da estratégia da marca, com uma proposta assente na criação de valor em serviços de excelência em saúde visual como fator de diferenciação para a sua rede de óticas, em que a aposta na modernidade e relevância de serviços em saúde visual para os consumidores completam-se com a competência técnica, know-how e rigor dos Optometristas credenciados da nossa rede.”
A acompanhar esta mudança de imagem está ainda um novo modelo de gestão mais participativo e em que os associados podem “cocriar e participar na definição das atividades globais de comunicação e gestão estratégica da marca com vista a potenciar o crescimento de volume de vendas global da rede”, explica a marca.