Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Os 10 erros mais comuns dos novos empreendedores

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
10/03/2017

Dar os primeiros passos no mundo dos negócios não é fácil e investir num projeto novo, que não se sabe se irá resultar, pode ser um tiro no pé se as expetativas forem demasiado elevadas e se a preparação não for bem-feita.

O website brasileiro UOL ouviu um conjunto de consultores para perceber quais são os erros mais comuns dos novos empreendedores e revelou recentemente a lista dos dez erros mais cometidos por ‘iniciantes’.

1.Criar um projeto mirabolante

O sucesso de uma ideia depende de se é exequível ou não: quanto mais simples e objetivo for o plano de negócios de uma nova empresa, mais fácil será colocar o negócio a andar.

2. Criar um negócio só pelo dinheiro

Se pretende aventurar-se num negócio, garanta que irá fazer aquilo que gosta e numa área que lhe dê prazer. A paixão deve ser a sua principal motivação, não o dinheiro.

3. Não pensar na concorrência

O plano de negócio deve considerar SEMPRE a concorrência, que produtos e/ou serviços oferece, quanto fatura, quais são os pontos fortes e os pontos fracos. E ainda que não exista um concorrente direto, com os mesmos produtos da sua empresa, tente saber onde é que os seus potenciais clientes gastam dinheiro e como poderá atraí-los para a sua empresa.

4. Não testar a ideia

Teste o seu produto, mesmo que ainda não esteja pronto. Recolher as opiniões de potenciais clientes nessa fase é a melhor forma de avaliar se a ideia tem potencial para crescer.

5. Não olhar para os detalhes

É importante conhecer todas as fases e processos de produção dos seus produtos, os fornecedores e saber explicar de forma clara como é o seu produto: embalagem, variedades, canais de venda, etc.

6. Não pensar nas necessidades de colaboradores para a empresa

Pense no número de pessoas que serão necessárias para o arranque da sua empresa e que tipos de competências devem ter.

7. Esquecer-se dos impostos

Saiba, desde o início, que impostos irá pagar: isto deve incluir pessoal, despesas, pagamentos a fornecedores, etc.

8. Não fazer uma análise de viabilidade

Estime o capital que será necessário no arranque da empresa e até que esta comece a dar lucro: pense nas despesas com equipamentos, instalações, colaboradores e despesas inesperadas.

9.Fixar-se em apenas uma ideia

Procure ter sempre um plano B e esteja aberto a mudanças. O mercado e os consumidores mudam e um produto que funciona muito bem no primeiro ano da empresa, pode não funcionar três anos depois.

10. Não estar aberto a críticas

Partilhe as suas ideias com várias pessoas no início e esteja aberto a críticas e a eventuais mudanças de plano. As críticas podem mostrar um caminho que ainda não tinha considerado e que pode ser, afinal, o melhor.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. acontece em 13 de março, em Vila...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...