Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Os livros de Gestão que deve ler em 2019

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
17/01/2019

Uma das coisas mais maravilhosas da entrada num novo ano é que de repente ganhamos 365 novas oportunidades para lermos aqueles livros que se acumulam na mesa de cabeceira, mas aos quais ainda não conseguimos deitar a mão. Reunimos algumas das obras de Gestão que todos vão andar a ler ao longo deste ano. Partilhamos alguns consigo que tem mesmo que ler!

Dare to Lead – Brené Brown

A autora passou os últimos 20 anos a estudar questões como coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia e acaba de publicar uma obra sobre liderança.

Neste livro, Brené Brown partilha tudo o que aprendeu sobre o tema e partilha alguns planos de ação que qualquer líder pode implementar.

he Surprising Science of Meetings –  Steven G. Rogelberg

O Professor de Gestão da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, criou um guia para reuniões mais eficazes. Com esta obra conseguirá diagnosticar a qualidade das reuniões que tem andado a ter e implementar algumas medidas para ser mais eficiente.

Be Fearless – Jean Case

Um ‘murro no estômago’ para todos aqueles que se sentem presos a uma carreira que já não os satisfaz. A autora divide o sucesso em cinco princípios – uma grande aposta; riscos arrojados; capitalizar no falhanço; olhar para lá da zona de conforto; e priorizar a urgência em vez do medo. Se precisa de uma dose de coragem, e de otimismo, este livro é para si!

The Age of Surveillance Capitalism –  by Shoshana Zuboff

O autor é Professor na Harvard Business School e põe a descoberto algumas das estratégias das grandes empresas de tecnologia, mostrando como estas se têm vindo a imiscuir nas nossas vidas. A obra analisa o impacto destas empresas na economia, na política e na sociedade. Uma leitura que vale a pena.

Digital Minimalism – Cal Newport

O autor é Professor Universitário e explica como podemos diminuir o nosso tempo no mundo digital para nos dedicarmos a atividades com verdadeiro significado.

Why Do So Many Incompetent Men Become Leaders? – Tomas Chamorro-Premuzic

Este livro nasce a partir de um dos artigos mais populares da Harvard Business Review, publicado em 2013, e utiliza exemplos reais para explicar como é que homens que não são necessariamente bons líderes acabam por conseguir essas posições.

Nine Lies About Work – Marcus Buckingham e Ashley Goodall

Marcus Buckingham é uma espécie de ‘guru’ em gestão e desenvolvimento pessoal e Ashley Goodall é Senior Vice President of Leadership and Team Development da Cisco. Neste livro desfazem alguns dos mitos mais comuns sobre o trabalho.

Loonshots – Safi Bahcall

A palavra ‘Moonshot’ popularizou-se em Silicon Valley por expressar aquele tipo de objetivos que as empresas perseguem de forma agressiva. Neste livro, Safi Bahcall, físico e empreendedor na área da Biotecnologia, analisa a forma como vamos passar a resistir a mudanças radicais em vez de as aceitarmos incondicionalmente.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Quem é o Franchisado do Futuro?

Quem é o Franchisado do Futuro?

O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Fundada em 1949, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil e com indústria própria, atua por meio do modelo de franquias há mais de 15 anos. Especialista no público infantil, a marca desenvolve produtos com tecnologia que visam contribuir para o...