Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Os maiores mitos sobre ser empreendedor

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
09/04/2017

Tem havido nos últimos anos uma espécie de glorificação do empreendedorismo e dos empreendedores: há uns anos atrás, o preconceito dizia-nos que os empreendedores eram os nerds e os lunáticos que investiam todo o seu dinheiro sem saber o que poderiam ganhar com isso. Hoje, os empreendedores são equiparados às estrelas de rock e toda a repentina exposição que têm conseguido tem levado à criação de cada vez maiores preconceitos e mitos acerca daquilo que significa ser empreendedor.

A Business Insider escreveu sobre aqueles que são os maiores mitos acerca de ser empreendedor. Selecionámos os mais relevantes e partilhamos consigo.

1. Um empreendedor só consegue ser bem-sucedido se tiver um grande financiamento

Se a maioria dos empreendedores esperasse por uma grande oportunidade de investimento para arrancar com um negócio, a maioria dos grandes negócios que conhecemos hoje não existiriam.

2. Os empreendedores devem conseguir fazer tudo sozinhos

Errado. A maioria dos novos empreendedores acha que deve depender apenas de si próprio, o que muitas vezes leva a um falhanço total. Juntar a equipa certa e delegar de forma certa é crucial. A equipa reunida no início de um negócio é mais importante do que a ideia em si.

3. Os empreendedores devem ter bons contactos para serem bem-sucedidos

Conhecer as pessoas certas é sempre uma vantagem, mas não é essencial para atingir o sucesso. O mais importante é a perseverança e a disciplina: se estiver disposto a pegar no telefone, a enviar emails, a bater a portas e a reunir uma boa rede de contactos, o empreendedor conseguirá certamente levar a sua ideia a bom porto.

4. Um novo empreendedor deve tomar enormes riscos

Não se foque em todas as histórias que lê na imprensa de pessoas que venderam todos os seus bens pessoas e que hipotecaram toda a sua vida para poderem investir num negócio. Abrir um negócio nem sempre implica fazer uma loucura.

5. Ter um negócio é uma ótima forma de ser o seu próprio chefe

Tecnicamente, sim, ser empreendedor significa que não terá ninguém a mandar em si, mas na verdade, terá que responder por muitas pessoas: investidores, colaboradores, etc.

6. Se abrir o seu próprio negócio terá mais tempo para a sua vida pessoal

Para conseguir mais tempo para a sua vida pessoal no futuro, terá que abdicar de algum desse tempo no início da vida do seu negócio. Esteja preparado para trabalhar longas horas e para abdicar de fins-de-semana e de saídas com os amigos e a família.

7. Basta uma ideia excelente para ser bem-sucedido

As probabilidades de conseguir ser bem-sucedido logo no início, com apenas uma boa ideia, são muito raras! São muitas as histórias de homens e mulheres de negócio que tinham ideias brilhantes, mas que tiveram que fazer milhares (sim, milhares) de tentativas para conseguirem alguém que os apoiasse para levar o negócio para a frente.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

A Chave Nova, marca em crescimento e expansão no mercado imobiliário nacional é a mais nova associada da APF - Associação Portuguesa de Franchising. A Chave Nova é uma marca 100% nacional que, ao longo de mais de 20 anos no mercado imobiliário, tem demonstrado um...

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...