A marca PaoemCasa acabou de lançar a nova plataforma 2.0, para gestão de encomendas dos seus clientes. Por detrás deste software, está uma poderosa ferramenta de apoio à gestão de cada unidade, concebido em linguagens de programação de última geração, suportado por servidores da Google.
O novo software cria rotas de distribuição por GPS, tornando mais ágil a distribuição diária, onde em algumas zonas superam as 250 entregas num intervalo de três horas (das 5H às 8H da manhã). Além disso, melhoraram-se imensas
funcionalidades no site, como a gestão dos catálogos, a etiquetagem, gestão de promo-codes, o cartão recarregável de clientes, emissão de guias de transporte e facturas automaticamente, são algumas das múltiplas funcionalidades do nosso site.
“O ano passado foi muito intenso para a nossa rede de unidades. Ultrapassámos o número de 1.1 Milhão de pães distribuídos em todo o país, pelas várias franquias PaoemCasa. Foi um período que a nossa rede de unidades teve um empenho e uma dedicação ímpar. Melhoraram-se processos, lançamos muitos novos produtos, elevámos o nível de serviço.” – refere o fundador do conceito, Marco Pombo.
Este ano a marca arrancou em mais 5 novas cidades. Fernão Ferro, Barreiro, Almada, Odivelas e Pinhal Novo são os projectos mais recentes da marca. Próximo mês, estará presente em mais 2 cidades. Os habitantes destas zonas podem encomendar o seu pão pela internet, com toda a simplicidade e conveniência. São ao dia de hoje 150
as localidades e cidades que a marca está presente, através de 30 unidades criadas no modelo em franchising em todo o país.
“Nesta fase que temos estado mais isolados fisicamente, houve imensas descobertas em família, novas brincadeiras, novas séries de televisão, jogos com as crianças, as vantagens do teletrabalho, a telescola e também muitas famílias conheceram o nosso serviço. Neste confinamento não suspendemos a operação em nenhuma cidade onde estamos presentes. Houve aprendizagens no passado ano em Março e Abril, o que nos permitiram estar melhor preparados para o pico de vendas nesta fase.” – referiu Marco Pombo.
No final do passado mês, a marca lançou uma campanha na TV, de forma a dar a conhecer o seu serviço a mais famílias.
A plataforma PãoemCasa (www.paoemcasa.pt) envolve uma loja online, um parceiro para a gestão de pagamentos electrónicos, um poderoso ERP para emissão de guias de transporte e toda a facturação, e tudo isto, a trabalhar de forma sincronizada ao longo de todo o dia, havendo poucas tarefas manuais envolvidas para o gestor da unidade.
“Não temos lojas brick. Só temos lojas click. Isto é algo disruptivo na categoria de produtos que vendemos. Demos um passo quando muitos não acreditavam que fizesse algum sentido. Todo o projecto está alinhado com a tendência do retalho actual: Anytime, AnyWhere,AnyDevice, AnyContent em vez do que muitos ainda acreditam ser o formato correcto: «Location. Location, Location». Por isso mesmo, podemos ambicionar crescer muito mais, ter bons franquiados e “embaixadores” da nossa marca em mais cidades, e proporcionar o serviço a muitas mais famílias. O nosso principal investimento nesta fase, passa por promover o conceito, que ainda é desconhecido por muita gente. E claro, ao mesmo tempo encontrar os franquiados certos. Não queremos especialistas em gestão ou comércio online. Queremos sim empreendedores com muita energia e paixão por serviço ao cliente. A forma de fazer um trabalho excepcional, é sem dúvida gostar muito do que se faz.“ – explicou Luis Amorim, o responsável de expansão da marca.