De Ponte de Lima para o mundo: conheça o franchising que vende saúde online
Nasceu há seis anos e este ano foi distinguida como o ‘Melhor Site/App Saúde & Bem-Estar’ no âmbito dos Prémios ACEPI Navegantes XXI 2017. Falamos da MedicalShop, empresa nacional com origem em Ponte Lima que está a fazer sucesso com a venda de produtos de saúde online e que em breve vai apostar em força no franchising.
De acordo com o jornal regional ‘O Minho’, a ideia foi de Eduardo Calheiros, que decidiu criar uma loja online para vender produtos de saúde e de bem-estar. Em declarações à publicação, o empresário revela que o prémio agora recebido vem provar o sucesso da empresa que faz tudo “de Ponte de Lima para o Mundo. É um projeto que inicialmente sempre me disseram para implementar em grandes cidades como Braga, Porto ou Lisboa, porque Ponte de Lima seria pequeno, mas a verdade é que a partir da vila minhota também se fazem bons projetos e a prova está à vista.”
Com 8 mil clientes registados online e mais de 900 empresas clientes, a MedicalShop tem crescido todos os meses. “Além do crescimento a rondar os 100% anuais, temos muitas compras repetidas dos nossos clientes. Esta situação em particular deixa-nos muito satisfeitos porque significa que estão a ter uma boa experiência com os nossos serviços”, refere ao ‘O Minho’.
Em breve o negócio irá apostar na expansão em regime de franchising, com lojas físicas, uma solução que de acordo com Eduardo Calheiros irá permite ter alguém “conhecedor de determinada zona do país, das pessoas, das instituições, mas principalmente que possa ter um contato permanente com a população local e esteja atento às necessidades específicas de cada pessoa ou instituição, conseguindo assim replicar na sua zona, o modelo já testado e aprovado em Ponte de Lima”.
A primeira unidade franchisada já abriu em Valença e em breve seguem-se unidades em Braga e no Porto.