Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Portugueses comem cada vez menos fora

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
15/03/2016

Os hábitos de consumo dos portugueses têm vindo a alterar-se nos últimos anos. De acordo com o mais recente estudo do IPAM, apesar de 80% dos inquiridos admitirem que os seus rendimentos se mantiveram estáveis, são cada vez menos os portugueses a comer refeições fora de casa.

Segundo o estudo, mais de metade dos inquiridos (50,5%) começaram a cortar cada vez mais no número de refeições fora de casa. Para além disso, torna-se claro que os argumentos financeiros têm cada vez mais peso para os consumidores nacionais: 72% admite que as compras alimentares são feitas em função do preço, de campanhas e promoções e de uma gestão rigorosa do orçamento, em detrimento da qualidade do produto.

Esse peso é também sentido na compra de bens não perecíveis, como roupa, sapatos e brinquedos, com 75% dos consumidores a admitir que a sua compra é influenciada pelo preço e pela gestão rigorosa do orçamento.

Viagens e férias fora do país (51,7%), viagens de curta duração (inferior a quatro dias) fora do país (49,4%), viagens de curta duração dentro do país (48%) e alimentação fora de casa (50,5%) são, pela respetiva ordem, as áreas onde os consumidores portugueses mais cortaram no consumo ao longo dos últimos 12 meses. Em contraste, a educação (mais de 30%) e a alimentação em casa (cerca de 25%) foram os segmentos onde os consumidores mais aumentaram o consumo no último ano.

Portugueses perspetivam regressão em 2016

No que diz respeito às perspetivas de consumo para 2016, o estudo do IPAM revela que apesar de 78% dos portugueses admitir que a situação do país irá manter-se ou melhorar face ao ano anterior, 22% considera que será “pior do que 2015”.

Na verdade, face ao ano passado, o estudo deste ano mostra que existem mais consumidores a partilhar uma visão negativa relativamente ao panorama do país. A mesma tendência verifica-se quando questionados relativamente ao poder de compra: 26% dos inquiridos considera que 2016 será pior do que 2015.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de março,...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...