Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Maioria dos portugueses pretende comprar na época de compras de 2022

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
29/09/2022

São vários os portugueses que contam fazer compras durante a época que começa com o Dia de Compras na Internet, no dia 21 de outubro, e se prolonga até o fim do ano. De acordo com o Google Consumer Survey Portugal, realizado em junho, são 70%.

O Google Consumer Survey Portugal mostra ainda que o peso do digital como fonte de inspiração continua a aumentar, com 59% dos utilizadores portugueses a revelarem que procuram informações em canais digitais no processo de compra.

Em comunicado, a Google aponta que outra tendência a ter em conta é que se verifica entre os portugueses uma menor lealdade a marcas já que as pesquisas genéricas em Portugal crescem mais rápido do que as pesquisas por marca.

Estes resultados estão em linha com dados do International Passport e Eurostat, via eCommerce Europe, que já apontava para um crescimento consistente e consolidado dos compradores digitais em Portugal – em 2022, deverá chegar aos 67% face aos 62% do ano passado e com os 51% há 10 anos.

No fim do ano, prevê-se que o e-commerce represente 8% das vendas de retalho no país – um valor ainda abaixo de países como a Espanha, com estimativa de 12%, e o Reino Unido, que lidera a lista dos países na Europa, com 30%.

Tendências de compra em momentos incertos

Na Pesquisa, de acordo com dados do Google Trends, as pessoas estão a pesquisar mais sobre “euribor” e “inflação”. “No caso dos dois termos é possível ver um aumento no interesse por esses temas em comparação com anos anteriores”, aponta o relatório.

Pesquisas por taxa euribor

Pesquisas por taxa euribor

 

Pesquisas por inflação

Pesquisas por inflação

Por outro lado, as pesquisas por “pequenos luxos” continuam a ter interesse. Termos como “vestido de festa”, “corte de cabelo”, “melhor bronzeador”, “pacote viagens”, “maquilhagem festival” cresceram mais de 50% nas categorias de viagem & beleza nos últimos três meses em Portugal. Outra tendência significativa foi o interesse por “cartão de crédito” na Pesquisa.

Pesquisas por cartão de crédito

Pesquisas por cartão de crédito

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

DepilConcept abre nova clínica em Benavente

DepilConcept abre nova clínica em Benavente

A DepilConcept, marca de referência no setor da depilação a laser em Portugal, continua a expandir a sua presença em território nacional. No início de abril, a rede celebrou a abertura da sua 82.ª clínica, desta vez em Benavente, dando seguimento à sua estratégia de...

MIDAS abre nova oficina franchisada em Chaves

MIDAS abre nova oficina franchisada em Chaves

A MIDAS Portugal, rede líder no setor da manutenção automóvel multimarca, continua a consolidar a sua estratégia de expansão no país com a celebração de um novo contrato de franchising. Desta vez, a marca vai estar presente na cidade de Chaves, onde será inaugurada a...

Balance Company lança marca de Pilates Reformer

Balance Company lança marca de Pilates Reformer

O Grupo Balance Company, referência no setor da saúde, bem-estar e fitness em Portugal, acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca no seu portfólio: o Balance Pilates Studio, um conceito dedicado exclusivamente ao Pilates no equipamento Reformer, que já se...