Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Portugueses gastam, em média, entre 700 e 2 000 euros em viagens de Natal e Fim de Ano

Por Ricardo Lombardi, Infofranchising - Portugal
23/12/2024

Portugueses gastam, em média, entre 700 e 2 000 euros em viagens de Natal e Fim de Ano

O Natal e o Final do Ano são um pretexto, para muitos portugueses, para um período de férias. Entre os destinos mais procurados para a passagem de ano estão países como o México, República Dominicana, Brasil (Salvador, Maceio, Fortaleza, Cumbuco e Rio de Janeiro), Dubai, Miami e Nova Iorque, e por cá, Madeira e Açores.  

Nestas viagens, cada passageiro adulto gasta, no mínimo, em média, entre 1 500 a 2 000 euros por viagem. Igualmente, os mercados de Natal figuram no topo das atrações turísticas desta época, com destaque para o Norte da Europa, para países como França, Bélgica, Alemanha, Hungria, República Checa, Suíça, Áustria ou Polónia, com um valor médio gasto por viagem entre os 700 e os 1 000 euros.

A duração das viagens também tem vindo a aumentar, embora as designadas ‘escapadelas de fim de semana’ se mantenham com um período médio de quatro dias. 

As informações são da DS Travel. Marta Almeida, Coordenadora Nacional da empresa, explica que “os mercados de Natal têm sido cada vez mais divulgados nas redes sociais e mais procurados, por isso nesta altura acabamos por verificar um aumento da procura destes destinos, principalmente em formato de escapadelas de fim de semana, com uma duração média de quatro dias”.

Marta Almeida avalia que apesar da subida de preços da aviação e do alojamento, e da massificação de certos destinos (que faz aumentar a oferta e especula os preços), a DS Travel continuou a registar uma forte procura. 

“Nesta altura do ano, muitos portugueses procuram fugir do frio e viajam para lugares mais quentes e, por outro lado, também para países muito mais frios que Portugal, para os tradicionais mercados de Natal”, explica Marta Almeida. 

A DS Travel prevê que em 2025 a maior procura de viagens se mantenha para as Caraíbas e para os cruzeiros no Mediterrâneo. Com o regresso do voo charter direto de Lisboa, a Jamaica também deverá ser um dos destinos de eleição do próximo ano. 

Para mais informações sobre a DS Travel, clique aqui: https://associacaofranchising.pt/project/ds-travel/ 

Subscreva a newsletter do Infofranchising e receba notícias exclusivas do mundo do franchising e negócios em Portugal: https://www.infofranchising.pt/newsletter/

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Urban Obras assina novo contrato para abertura de atelier em Abrantes

Urban Obras assina novo contrato para abertura de atelier em Abrantes

A Urban Obras, reconhecida rede nacional de arquitetura e design, acaba de expandir sua atuação com a assinatura de contrato para a abertura de um novo atelier em Abrantes. A unidade será comandada pelas arquitetas Ana Barral e Cláudia Nobre, profissionais com longa...

O novo ginásio da FITNESS FACTORY fica em Portalegre

O novo ginásio da FITNESS FACTORY fica em Portalegre

A marca FITNESS FACTORY, uma das principais redes de ginásios em Portugal abriu o seu 32º clube, desta vez na cidade de Portalegre.  Com esta inauguração, a marca reforça o seu compromisso em promover um estilo de vida ativo e saudável em todo o país.  O novo ginásio...