Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Precisa de ter grandes ideias? Faça como Steve Jobs

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
01/03/2019

A intuição e a gestão de um negócio não podem andar de mãos dadas. Ou podem? A publicação Inc. recorda que se olharmos para o percurso de algumas das pessoas mais bem-sucedidas do planeta, como Oprah Winfrey ou Steve Jobs, quase todas falam da importância que teve a intuição no seu sucesso.

De acordo com estas pessoas, a intuição guiou muitas das suas decisões e foi crucial para as maiores ideias que tiveram. É o caso de Einstein, que referia que “a mente intuitiva é um dom sagrado e a mente racional é um servo fiel. Criámos uma sociedade que honra o servo e que esquece o dom”.

A sociedade tende a ver a intuição como algo menor que a lógica e a racionalidade, mas existem vários exemplos de pessoas de sucesso e com grandes ideias que juram que foi a sua intuição que lhes permitiu desenvolver grandes inovações.

A publicação explica que esse é o caso de Steve Jobs. O fundador da Apple tinha o hábito de reunir com a sua equipa para debater ideias enquanto caminhava descalço. A ideia já foi apoiada pela Ciência. Segundo um estudo da Universidade de Stanford, intitulado ‘Give Your Idea Somes Legs’, caminhar pode impulsionar o pensamento criativo em cerca de 60%. Caminhar pode ainda ajudar a sua carreira.

Uma ideia apoiada ainda por Rick Snyder, autor da obra ‘Decisive Intuition: Use Your Gut Instincts to Make Smart Business Decisions’, que diz que uma das formas mais eficientes para gerir um negócio é usar a intuição.

“Tomamos melhores decisões quando integramos a nossa intuição com o nosso pensamento crítico. A intuição é a nossa inteligência mais profunda e é capaz de analisar uma sala ou um mercado, tomar decisões e extrair dados de forma mais rápida do que a mente consciente”, acrescenta ainda o autor.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. acontece em 13 de março, em Vila...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...