Quer abrir um negócio em 2019? Estas são as indústrias nas quais deve investir
Um negócio bem-sucedido depende, sobretudo, de uma boa ideia. E os empreendedores capazes de identificar as indústrias com maior potencial de crescimento são também aqueles com maiores hipóteses de vencer. Saiba quais são, de acordo com a publicação Inc., as indústrias nas quais vale a pena apostar em 2019 para a abertura de um negócio próprio.
Micromobilidade
Com o desenvolvimento contínuo dos centros urbanos, conseguir uma mobilidade eficiente tornou-se num dos maiores desafios tanto para os consumidores como para as empresas. Esta revolução é uma oportunidade para startups que fabricam bicicletas elétricas, scooters e até trotinetas, já que é esperado que cerca de 60% da população mundial viva, em 2030, em áreas urbanas.
Terapêuticas Digitais
Sim, leu bem! As aplicações e os videojogos já não servem apenas para entretenimento. Estão também a ser usadas para tratar algumas condições de saúde que até agora não conseguiram ter respostas através de outras terapêuticas.
De acordo com a Inc., para as startups, esta nova categoria de terapêuticas é uma boa oportunidade de negócio e está a ser usada para tratar condições de saúde como asma, abuso de substâncias/dependências e depressão.
Só nos EUA, a autoridade que regula estas questões já aprovou 30 terapêuticas digitais em 2018, prevendo-se que este mercado valha já cerca de 4,42 mil milhões de dólares em 2023. Neste momento, o maior player do mercado é a Click Therapeutics, que arrecadou recentemente um financiamento de 17 milhões de euros da farmacêutica Sanofi graças à sua app criada para tratar a depressão.
Nutrição Personalizada
A publicação diz ainda que outras das tendências que está a ganhar ‘terreno’ é a Nutrição Personalizada. Descobrir o que cada consumidor necessita em termos nutricionais e quais as melhores estratégias para a sua perda de peso é um serviço cada vez mais procurado e pode ser uma boa oportunidade de negócio.
De acordo com um estudo recentemente publicado pela revista científica Science, já cerca de 15 milhões de pessoas em todo o mundo foram submetidas a testes genéticos. Para além disso, a indústria da saúde começa agora a olhar para a medicina de uma forma preventiva, em vez de curativa, o que significa que todas as empresas que ofereçam serviços que permitam prevenir problemas de saúde podem vingar no mercado.
Unir a Nutrição, a Biologia Humanam, a Tecnologia e a Psicologia Comportamental para criar programas ajustados a cada perfil de consumidor é uma tendência em crescimento e na qual as startups devem apostar.