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Quer promover a sua loja no Instagram? Saiba como

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
13/10/2017

O Instagram é uma das redes sociais com maior tráfego e, possivelmente, uma das mais fáceis de gerir. De acordo com a lightspeed, empresa especializada em sistemas POS para retalho e restauração, o setor do retalho é um dos que mais pode beneficiar da utilização desta plataforma, nomeadamente em vendas.

De acordo com a empresa, depois de criar uma conta nesta plataforma social o primeiro passo deve ser postar algumas fotografias, com frequência, com descrições simples e com as famosas ‘hashtags’.

A organização explica que existem, no entanto, regras simples que podem ajudar a captar a atenção de potenciais clientes e a fidelizar os consumidores já existentes. Para a lightspeed a mais importante é “postar fotografias oficias das marcas que estão disponíveis na loja que quer promover”.

“Apesar do Instagram ter sido criado para tirar e partilhar fotografias ‘instantâneas’, não faz mal aproveitar em sua vantagem as fotografias profissionais dos itens disponíveis na sua loja”, indica a companhia.

Segundo a lightspeed, as partilhas no Instagram devem ir além das fotografias de produtos: “esteve num evento de retalho importante? Numa reunião num showroom impressionante? Postar fotos de eventos é uma ótima forma de conectar-se com os clientes, fornecedores e outras pessoas da comunidade.”

Para além disso, o mais importante nesta plataforma é a utilização das ‘hashtags’, que permitem aos utilizadores encontrar a sua conta através da procura de ‘palavras-chave’. A lightspeed recomenda, no entanto, que se utilize apenas quatro ‘hashtags’ por post e que as palavras escolhidas sejam palavras que os consumidores procurem de facto.

Por fim, a organização refere ainda que uma boa forma de atrair os clientes de uma loja para a plataforma é criar promoções que estejam apenas disponíveis no Instagram. Iniciativas como “tire uma fotografia com um produto da nossa loja e ganhe um item gratuito na próxima visita” é uma excelente forma de colocar os seus seguidores a interagirem com a sua conta e a partilharem a sua página com outros utilizadores.

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