Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Rede espanhola de spa de unhas chega a Portugal

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
30/01/2018
Depois de firmar o seu nome no país vizinho e na América do Sul, a D-Unhas quer aproveitar a proximidade de Portugal e as economias de escala existentes para se expandir em território nacional.

Fundada por uma economista e auditora de contas e por uma especialista em recursos humanos, a D-Unhas surgiu em Málaga, Espanha, em 2005, com a abertura dos seus dois primeiros salões. Perante o sucesso obtido pela marca, a rede de spas de unhas e de beleza enveredou pelo franchising no país vizinho logo no ano seguinte. Passados quatro anos, em 2010, já contava com 30 centros em Espanha, sendo líder no seu setor.

Em 2011, a marca espanhola iniciou o seu processo de internacionalização na América do Sul, que começou no México e passou depois por aberturas no Peru, Brasil, Argentina, Panamá, Colômbia e Nicarágua.

Em 2017, já com 130 salões em oito países, a marca chegou finalmente a Portugal, com o objetivo de abrir algumas unidades no país, sem qualquer restrição em termos de localização. Segundo Teresa Macedo Dias, fundadora da consultora de franchising MD World, que representa a D-Unhas no mercado nacional, a prioridade para a rede de spas são “os municípios mais populosos e os maiores centros comerciais do país”.

“A D-Unhas é uma marca especializada em manicures e pedicures, focada na qualidade dos serviços e produtos, e nos mais altos padrões de higiene. Oferece também uma ampla variedade de serviços de beleza, como ‘eyes beauty’, tratamentos faciais e depilação”, afirma.

Seleção rigorosa

Uma marca recente no mercado, a D-Unhas quis aproveitar a proximidade geográfica e as semelhanças entre os dois mercados, bem como algumas economias de escala, para alavancar a sua expansão no país vizinho.

Com critérios rigorosos de seleção dos franchisados, a rede procura “pessoas com perfil empresarial, capacidade de gestão de equipas e uma forte iniciativa empresarial. Pode-se entrar neste negócio tanto para autoemprego como para investimento”, destaca a consultora.

O preço do formato base de loja começa nos €29.900, com royalties a partir dos €400 mensais e uma taxa de marketing e publicidade na ordem dos €120 por mês. A faturação inicial deverá rondar os €150.000 por ano: “De qualquer forma, dependerá sempre do envolvimento do franchisado e a boa localização do centro, que são fatores-chave da faturação do mesmo”, destaca Teresa Macedo Dias.

Assim, o retorno do investimento deverá ocorrer entre 12 a 18 meses, período a partir do qual o negócio se torna, obviamente, mais rentável. Por este valor de investimento, a marca oferece ao franchisado formação inicial técnica de gestão, formação continuada, apoio diário na gestão, acompanhamento da evolução do centro, visitas periódicas e ainda diversas ferramentas de marketing digital e de gestão. “Além disso, dispomos de uma central de compras, trabalhando com marcas de reconhecimento internacional de alta gama e também uma linha de produtos de marca própria, o que nos permite assegurar o stock e oferecer preços muito competitivos.”

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de março,...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...