Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Sabe quais os maiores erros das franquias nas redes sociais?

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
16/06/2017

A Comunicação é um dos maiores desafios para muitas empresas. Se estivermos a falar de uma rede de franchising, os obstáculos são ainda maiores, uma vez que a estratégia de comunicação utilizada deve ser replicável pelos vários franchisados. E quando o assunto são as redes sociais, a opinião dos especialistas frequentemente divide-se: permitir a personalização ou optar por um modelo aplicável a todos e sem riscos?

Os consultores do Buzzmonitor criaram um e-book que explica quais os maiores erros das redes de franchising na gestão de redes sociais e que mostra quais as melhores estratégias para conseguir uma comunicação eficaz no digital. De acordo com os consultores, quando o assunto é redes sociais e franquias, é preciso “saber coordenar e direcionar as ações”.

“Esforços descoordenados e mal direcionados podem passar uma impressão de amadorismo, de presença não autorizada e até mesmo de pirataria da marca”, acrescenta.

Segundo o Buzzmonitor, um dos maiores erros das marcas de franchising na gestão das suas redes sociais é a proliferação de várias páginas, de diferentes localidades ou franchisados, para uma mesma marca. Esse erro traduz-se, frequentemente, na falta de standards ao nível da comunicação. Um dos fatores que fazem com que uma rede de franchising seja considerada uma marca forte é precisamente a padronização: o cliente sabe sempres o que esperar.

Outro dos erros mais cometido por redes de franchising, e por muitas outras empresas, é criar perfis pessoais em vez de páginas. De acordo com os consultores, “embora isso possa até parecer interessante, na realidade esse tipo de ação enfraquece a marca. Além de parecer uma ação do tipo ‘spam’ a maior parte dos utilizadores sentem-se incomodados por adicionar empresas ou negócios como amigos. Redes sociais como o Facebook oferecem recursos específicos para as mais diversas situações: páginas para eventos, empresas, grupos, programas de TV e rádio, entre muitos outros. O uso incorreto desses recursos transparece amadorismo e normalmente remete para a imagem de um negócio pequeno e iniciante.”

Para além destes erros, é comum uma total inexistência de estratégia das marcas para as suas redes sociais. Uma página criada para promover um negócio/marca, mas sem estratégia e sem atualizações frequentes acaba por se tornar prejudicial para o negócio. Para além da existência de uma estratégia, é também importante que exista cuidado na forma como comunica. Escusado será dizer que deve utilizar uma linguagem adequada, escrever sem erros ortográficos e ser coerente. Isto quer dizer que independentemente da pessoa que estiver a atualizar as suas redes sociais, o utilizador deve sempre identificar aquela forma de comunicar como sua.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Quem é o Franchisado do Futuro?

Quem é o Franchisado do Futuro?

O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Bibi é a mais nova marca associada da APF

Fundada em 1949, a Bibi é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil e com indústria própria, atua por meio do modelo de franquias há mais de 15 anos. Especialista no público infantil, a marca desenvolve produtos com tecnologia que visam contribuir para o...