Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Sabe qual o maior desafio de Comunicação das redes de franchising?

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
16/03/2018

A Comunicação das redes de franchising é uma preocupação constante. A necessidade de manter uma estratégia coerente e consistente em toda a rede existe desde sempre, mas com a crescente importância das redes sociais torna-se crucial apostar nesta área.

Alessandro Barbosa Lima, CEO do grupo E.life, explica num artigo de opinião publicado n’ O Jornal Económico de que forma se pode gerir a comunicação de uma rede de franchising sem que a cultura das marcas seja colocada em causa.

“Quando falamos em comunicação dentro do sistema de franchising, já sabemos que é preciso obedecer a um manual que contém orientações sobre como gerir a marca. Nas redes sociais, a gestão da comunicação de um franchising pode optar por modelos diferentes. A ideia é que sejam criados relatórios de performance das páginas por regiões, de forma a saber qual o mercado que é mais ativo e entender o que está a acontecer em cada território de forma específica”, sublinha o responsável.

“Através das ferramentas certas, as marcas ganham a possibilidade de produzir uma mesma publicação para as suas ‘páginas-sementes’, permitindo um maior controlo do aproveitamento do conteúdo sugerido pelos franqueados. Com a monitorização, também é possível verificar se algum distribuidor cita a concorrência, criar alertas para se antecipar uma crise, acompanhar quais os utilizadores que mais interagem com a marca e muito mais. Portanto, se é franqueador ou franqueado, veja estes desafios como oportunidades. Com uma boa estratégia, o digital pode ampliar o seu negócio e promover a sua marca. Imagine se os irmãos McDonald tivessem tido esta possibilidade nos anos 50…”, conclui o responsável.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...