Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Se não tem marido, agora já pode alugar

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
03/05/2013

O nome, que nasce de uma brincadeira, torna-se a estrela do negócio, capaz de chamar a atenção ao mais distraído. O conceito também tem potencial: prestação de serviços ao domicílio e empresas, com uma gama tão diversa como limpeza, remodelação de interiores, planeamento de eventos, serviços de catering ou babysitting. Com apenas quatro meses, a Marido Aluga-se já sonha crescer. 

A Marido Aluga-se nasce num só dia: ideia e concretização. A 31 de outubro passado, durante um almoço, três amigos conversam sobre a falta de perspetivas laborais e têm uma ideia: criar uma entidade onde pudessem pôr em prática algumas das suas “habilidades”.

Os empreendedores, “Susana e os seus 3 Maridos…”, reúnem as várias competências que dão forma ao projeto: Susana Gonçalves com a sua experiência em design gráfico e domínio das redes sociais, Luís Gonçalves na área comercial e de gestão, Paulo Silva na construção civil e Cézar Gonçalves, um “excelente faz-tudo”.

Naquele mesmo dia Susana cria a página de Facebook e passadas poucas horas avolumam-se os likes, pedidos de informação e até uma adjudicação. Desde então, “todos os dias há trabalho”, congratula-se Susana Gonçalves.

Até agora, nas áreas fortes do grupo, pequenos arranjos e remodelações. Para chegar às restantes, está a ser criada uma pool de colaboradores com competências diversas que garanta uma resposta “extremamente rápida” às solicitações, com “preços competitivos, profissionalismo e idoneidade”. A consciência social é outro valor com que a Marido Aluga-se se quer diferenciar. Para tal está a estabelecer uma parceria com uma organização sem fins lucrativos e a estudar modalidades de pagamento dos seus serviços que possam beneficiá-la.

Um “Marido” por concelho

A prioridade da Marido Aluga-se é a “consolidação da ideia e do conceito no mercado”, explica Luís Gonçalves. “Acreditamos no enorme potencial deste negócio, por englobar diferentes pequenos negócios. Numa só deslocação a casa do cliente podemos resolver uma grande diversidade de problemas! A partir de €10 à hora, é possível alugar um “Marido” para todos aqueles trabalhos em que fazem sempre falta. Seja meter ladrilho numa parede, pendurar um quadro, ligar uma tomada, desentupir uma sanita, arranjar a máquina de lavar, passar a ferro, aspirar atrás daquele móvel enorme, confecionar um jantar gourmet, executar uma lista de compras, levar o idoso ao médico, transportar o sofá para casa da sogra, organizar a festa de anos do filho e a despedida de solteiro do irmão”.

Os clientes são sobretudo mulheres mas também há homens que recorrem à Marido Aluga-se. O grupo explica que não quer substituir-se aos maridos deste país, mas sim “libertá-los daquelas tarefas que ficam eternamente por acabar, seja por falta de tempo, jeito ou ferramentas”. Mas a verdade é que já sentiram a “concorrência” de alguns maridos, que revelam súbita vontade de fazer arranjos em casa face à eminência da contratação. Curiosidades que geram sorrisos no grupo de amigos.

Até ao final do terceiro trimestre deste ano a estratégia da marca passa pela consolidação no distrito de Lisboa. O negócio não requer um espaço comercial mas decidiram abrir um espaço físico em Queluz, porque entendem ser importante para dar uma imagem profissional. A prazo, gostariam de “ter um “ Marido” por concelho”, sendo a prioridade as sedes de distrito, “provavelmente com a criação de uma rede de afiliados que poderá chegar aos 200 a nível nacional”. Estimam um investimento inicial para a entrada na rede na ordem dos €750. “Acreditamos que será possível chegar a qualquer parte do país no final de 2015”, conclui Luís Gonçalves. 

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...