Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Soluções ‘contactless’ estão presentes na vida de 89% dos portugueses

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
17/06/2021

O Barómetro Europeu Consumo do Observador Cetelem revela que 81% dos europeus e 89% dos portugueses afirma que as soluções contactless (teletrabalho, comunicação remota, pagamentos, entre outros) estão atualmente presentes no seu dia a dia.

O Observador Cetelem revela ainda que, antes da pandemia, esses números situavam-se nos 73%, para os europeus, e nos 56%, para os portugueses. Os países que antes da pandemia mais lidavam com este tipo de soluções eram o Reino Unido (88%), a Suécia (82%) e a República Checa (81%).

46% dos europeus consideram hoje ser a Covid-19 o que melhor representa o contactless, devido à vida sem contacto. Os portugueses (62%) e os italianos (60%) são os que mais partilham esta ideia. Já 37% dos europeus associam contactless aos “pagamentos”, 35% às “comunicações virtuais” e 33% ao “teletrabalho”.

Apesar de reconhecerem que já existiam antes, 39% dos europeus defendem que o desenvolvimento destas soluções foi impulsionado pela pandemia. Austríacos (51%), britânicos (48%) e suecos (45%) são os que mais partilham esta visão. Portugal encontra-se perto da média europeia com 37%.

Futuro do contacless

Questionados quanto ao futuro, onde exista um aumento do uso destas soluções, 53% dos europeus acham desejável, destes 42% moderadamente desejável e 11% bastante desejável. Para 47% dos europeus um maior uso destas soluções é indesejável, principalmente para romenos (56%), búlgaros (55%) e italianos (55%). Os espanhóis (63%) e os checos (63%) são os que acham mais desejável. No caso dos portugueses, 55% concorda que a sociedade faça um maior uso do contactless , mas os restantes 45% não estão muito convictos.

80% dos europeus concordam com a ideia de que a sociedade vai continuar a aumentar o uso das soluções contactless, estando os portugueses entre os que acham mais provável esse cenário acontecer (88%). Apenas 20% dos europeus acham que é improvável.

Metodologia:

O inquérito quantitativo aos consumidores foi conduzido pela Harris Interactive entre 27 de novembro e 8 de dezembro de 2020, em 15 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Espanha, França, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Reino Unido, Eslováquia e Suécia. Foram realizados inquéritos online num total de 14 200 indivíduos (através do método CAWI). Os inquiridos, com idades compreendidas entre os 18 e os 75 anos, foram selecionados de amostras nacionais representativas de cada país. A representatividade da amostra foi assegurada pelo método de quotas. Foram realizados 800 inquéritos em cada um país, exceto em França onde foram realizados 3 000 inquéritos.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. acontece em 13 de março, em Vila...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...