Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Sonae abre portas a startups tecnológicas

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
04/10/2017

A Sonae MC lançou esta terça-feira (3 de outubro) a iniciativa ‘Disrupt Retail – Call for Technology’, um projeto que irá permitir às startups nacionais e internacionais na área da tecnologia testarem as suas soluções para o retalho em ambiente real. A iniciativa insere-se na política de inovação aberta e cooperação tecnológica da empresa, refere a Sonae em comunicado.

João Gunther Amaral, CIO da Sonae MC, explica que “a Sonae MC, através desta iniciativa, procura promover a sincronização de ritmos de geração de valor entre os ecossistemas corporativos e startups. Esta sincronização é catalisada pelo cruzamento das propostas de valor dos mais diversos empreendedores com oportunidades existentes ao longo de toda a cadeia de valor do retalho”.

A primeira edição da iniciativa ‘Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae’ vai aceitar candidaturas até ao próximo dia 15 de outubro e os escolhidos deverão ser conhecidos até ao final do mês, com a implementação ocorrer ainda este ano, através da BIT, a área de sistemas de informação da Sonae para o retalho.

A Sonae explica ainda que “as startups participantes beneficiarão do acompanhamento por especialistas Sonae em tecnologia e retalho, da possibilidade de utilização de um ecossistema com mais de 3 milhões de clientes e mais de 1000 lojas, da validação de produto pelos clientes e stakeholders da Sonae. A iniciativa dá também acesso a possíveis investimentos nos projetos pela unidade de gestão de investimento Sonae IM, onde se inclui a Bright Pixel”.

A empresa revela também que procura, sobretudo, projetos nas áreas de otimização de merchandising, operações de loja e armazéns, engagement com clientes, logística e experiência de compra (online e offline), mas poderá acolher outro tipo de projetos desde que tragam disrupção para o retalho.

 “A cooperação entre empresas e startups é crucial para a inovação. Por isso, na Sonae temos procurado interagir cada vez mais com as diferentes comunidades das mais variadas formas, desde a mentoria, passando pelo codesenvolvimento de produto até à incubação de ideias e projetos. Hoje temos mais de uma centena de parceiros em todo o mundo com quem trabalhamos para revolucionar os sectores onde estamos presentes em benefício dos nossos clientes, e esperamos fazê-lo também com os participantes no ‘Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae’, que terão na Sonae o parceiro ideal para ajudar no seu sucesso”, conclui João Gunther Amaral.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...