Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Sonae MC ‘abre portas’ a startups tecnológicas na área do retalho

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
10/02/2022

A Sonae MC continua a investir no futuro do retalho e tem abertas, até 6 de março, as candidaturas para a 3ª edição do “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC”.

Procurando no ecossistema de startups empresas que “impactem significativamente a cadeia de valor de retalho”, a retalhista lusa procura soluções para os desafios de “loja do futuro”, e-commerce, novas formas de trabalhar, serviços de saúde e bem-estar, experiência do consumidor e universo digital.

Neste sentido, entre as tecnologias valorizadas na iniciativa “Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC” estão a inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, Internet of Things, robótica e blockchain, sendo que na 2.ª edição do Disrupt Retail – Call for Technology by Sonae MC, em 2020, foram submetidas 136 candidaturas de 20 países diferentes e foram testados 5 conceitos.

“O goodbag (Áustria) foi um dos conceitos testados e consiste em sacos de compras com design exclusivo e 100% algodão orgânico, que incorporam um mini-chip que permite ajudar o planeta de cada vez que são reutilizados. Outro exemplo foi o teste realizado com a Threedium (Reino Unido), onde se colocou à prova a automatização da geração de modelos 3D a partir de fotografias 2D possibilitando melhorar a experiências dos clientes nos canais digitais.”

Miguel Moreira, Administrador da BIT, área de sistemas de informação da Sonae MC, afirma que “privilegiamos a inovação e acreditamos na cooperação e cocriação como fontes importantes para conceber novas soluções e fazer mais e melhor para os nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com o Disrupt Retail queremos desafiar e ajudar as startups a implementarem os seus projetos piloto em contexto real, desenhando o futuro do retalho em conjunto.”

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...