Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Tecnologia de controlo por gestos vence UberPitch

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
06/06/2016

O UberPitch, desafio lançado pela Uber para tornar realidade as melhores ideias de negócio apresentadas durante uma viagem de Uber, recebeu cerca de 200 ideias de empreendedores nacionais. Destes, 50 conseguiram o seu lugar num Uber com um membro da Portugal Ventures e a melhor foi a da Wave, que durante um mês terá acesso ao espaço de co-working da sociedade de capital de risco em Berlim, para acelerar o projeto.

“De entre as centenas de candidaturas recebidas em Lisboa e no Porto, o júri selecionou três ideias vencedoras, que vão agora ter acesso a um conjunto de benefícios atribuídos pela Portugal Ventures. A vencedora terá um mês de uso do espaço de coworking da aceleradora da Portugal Ventures em Berlim e receberá orientação dos membros da Portugal Ventures”, explica a Uber.

As três ideias vencedoras serão agora convidadas a participar num evento exclusivo da Portugal Ventures onde terão a oportunidade de conhecer, interagir e aprender com os fundadores das cerca de 50 empresas de tecnologia participadas da Portugal Ventures.

Em primeiro lugar ficou a Wave, apresentada por Ricardo Santos, que traz “uma tecnologia de controlo por gestos mais personalizável e intuitiva que pode ser integrada em wearables como smartwatches e outros aparelhos de controlo remoto/móvel, que elimina a necessidade de calibrações ou treinos do sistema porque se adapta a cada utilizador, interpretando os seus movimentos e sinais musculares”, segundo o empreendedor.

O segundo lugar foi para a Ondeck, de Filipe Fonseca, uma aplicação que apoia grandes, pequenas e médias empresas em tudo o que envolve exportação de produtos e serviços e processos de internacionalização. Nas palavras do fundador, “é uma aplicação web criada pela Mindbridge que mapeia os workflows dos processos de compras internacionais entre dois países, o que permite monitorizar as fases, atividades e custos dos processos de exportação e, ao mesmo tempo, gerir a cronologia e tempos de cada etapa”.

Em terceiro lugar ficou a Sweet Rebel Bride, de Ana Luísa Tavares. “A SRB é a plataforma para os casais que não têm medo de lutar pela visão do dia do seu casamento e pelo que representam a dois. A nossa Missão é dar-lhes a inspiração, a força e comunidade e unir os recursos e fornecedores necessários para que possam realmente ter o Seu Casamento à Sua Maneira”, explica a cofundadora do projeto.

Para a Uber, esta iniciativa foi uma forma de celebrar o papel da comunidade portuguesa de startups. Rui Bento, Diretor-geral da Uber, refere que “estamos muito entusiasmados por poder celebrar os empreendedores europeus, e por dar a oportunidade aos inovadores portugueses de terem exposição e apresentarem as suas ideias de negócio à Portugal Ventures, uma sociedade incontornável de venture capital no país. Continuaremos a trabalhar para fortalecer os nossos lados e apoiar a cada vez mais vibrante comunidade de startups de Portugal.”

Agora, as ideias vencedoras de cada país vão voltar a ser avaliadas. Aquela que for considerada a melhor a nível europeu terá a oportunidade de viajar até Berlim para conhecer o CEO da Uber, Travis Kalanick.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

A Chave Nova, marca em crescimento e expansão no mercado imobiliário nacional é a mais nova associada da APF - Associação Portuguesa de Franchising. A Chave Nova é uma marca 100% nacional que, ao longo de mais de 20 anos no mercado imobiliário, tem demonstrado um...