Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Tecnologia no franchising: conheça as maiores tendências

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
12/06/2017

A tecnologia já se tornou numa parte essencial de vários setores de atividade. No franchising não é diferente e existem um conjunto de tendências tecnológicas que já não dão para ignorar e que irão moldar o modelo de negócio.

Quem o diz é a Entrepreneur, que ouviu um conjunto de especialistas do setor tecnológico para descobrir que tendências irão marcar o franchising nos próximos anos.

Ciber-segurança e Internet of Things

Segundo Robert Arandjelovic, Diretor de Estratégia de Segurança para a Região EMEA na Blue Coat Systems, é provável que continuemos a assistir ao crescimento do cibercrime e do hacking. E apesar de as empresas estarem cada vez mais alerta para estas questões, existem ainda muitas falhas ao nível da segurança de dados.

A ciber-segurança já está na agenda das organizações e a aprovação de legislação na Europa, com a ‘General Data Protection Regulation (GDPR)’, poderá acelerar a adoção de soluções de segurança em diversos setores, nomeadamente no franchising.

De acordo com o especialista, a ciber-segurança tornará a IoT mais segura para os negócios, fazendo com que as maiores empresas adotem finalmente soluções de IoT.

Big data

Clement Levallois, Professor Assistente na EMLYON Business School, acredita que passará a existir uma maior transparência em questões de big data, o que terá certamente impacto no setor do franchising.

O crescente desenvolvimento de dispositivos inteligentes fará com que a quantidade de informação disponível para os marketeers seja cada vez maior, o que por sua vez fará com que a comunicação com o cliente final seja cada vez mais clara e eficiente.

Tecnologia wearable e robots

Por fim, o setor será marcado pela automatização de vários processos, com recurso à robótica e aos wearables. Pelo menos é o que defende Peter Chadha, CEO da DrPete Technology Experts.

Segundo o especialista, “a robótica poderá ajudar as marcas de franchising a maximizarem o seu valor para os franchisados, permitindo que se foquem nas áreas em que realmente acrescentam valor.”

Por outro lado, os wearables serão importantes para a monitorização de operações em vários setores, com o objetivo final de aumentar a produtividade. Contudo, começar-se-á a discutir as questões éticas por detrás de tudo isto, o que poderá fazer com que a sua adoção leve mais algum tempo.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...