Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Tem uma franquia de restauração? Saiba como minimizar os desperdícios

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
06/04/2017

Gerir um negócio envolve alguns riscos e quando se trata de uma rede de franchising, neste caso uma franquia de restauração, todos esses riscos são multiplicados por várias unidades. No que diz respeito a marcas de restauração, esses riscos são muitas vezes acrescidos, já que frequentemente são acompanhados de desperdício e perdas.

O site brasileiro administradores publicou recentemente um artigo em que cita dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que mostram que naquele país, em particular, o negócio da restauração é um dos mais bem-sucedidos em regime de franchising.

Ainda assim, para obter esse sucesso é preciso que aqueles que estão à frente das unidades tenham um enorme controlo sobre os desperdícios. “Pode parecer um detalhe, mas se a gestão da rede não tiver práticas e processos adequados para minimizar os seus prejuízos, a sua lucratividade pode ser muito afetada quando assumir a operação de uma unidade”, refere a publicação.

Como explica o site, para evitar desperdícios um dos passos mais importantes é o desenvolvimento de produtos de elevada qualidade e durabilidade. Caso a produção seja feita por outra empresa, é importante ser rigoroso na aquisição de produtos e na sua logística.

“Outra característica essencial para o desenvolvimento dessa prática é a adoção do modelo de gestão e produção just-in-time. Nela, os produtos são pré-produzidos, mas finalizados apenas no momento em que são vendidos, ou seja, só saem sob procura. Dessa forma, é possível evitar o preparo excessivo de comida, reduzindo assim o desperdício a praticamente zero. A atuação just-in-time também auxilia no controlo de stock do estabelecimento, uma vez que a procura por reposição é mais bem controlada, evitando que a loja armazene mais do que é necessário ou perca a data de validade dos seus produtos”, acrescenta.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...