2016: Estas tendências vão mudar o franchising
Com 2015 a chegar ao fim é altura de começar a fazer apostas daquilo que irá mudar no próximo ano. De acordo com a revista Entrepreneur, o setor do franchising será, em 2016, um dos mais permeáveis à mudança. Conheça as tendências que deverão marcar o setor no próximo ano.
Adeus ao fast food?
A maioria dos países está a assistir à introdução de cadeias de restauração com um conceito fast-casual, cadeias que oferecem refeições de qualidade superior às das cadeias de fast food, mas que ainda assim oferecem um serviço mais rápido que a maioria dos restaurantes
Entregas ao domicílio
De acordo com a Entrepreneur, em 2016 muitas marcas de franchising do segmento da restauração vão começar a apostar em serviços de entrega ao domicílio, mercado até agora dominado sobretudo pelas cadeias de pizzarias.
Gamification
As marcas estão a investir mais e mais em aplicações para dispositivos móveis que incentivam os seus clientes a tentar ganhar pontos e outras ofertas. O objetivo é estabelecer relações de proximidade e ao mesmo tempo aumentar a fidelização de clientes.
Novas formas de pagamento
Apple Pay, Google Wallet e outras aplicações já fazem todos parte da realidade de muitas empresas, sobretudo no setor do retalho. Este tipo de meios de pagamento vão “explodir” em 2016, de acordo com a Entrepreneur. As marcas de franchising que têm vindo a testar este tipo de tecnologias, como a Taco Bell, Dairy Queen, Dunkin’ Donuts e Burger King, vão agora partir para os lançamentos oficiais.
Rápido e natural
Nas cadeias de restauração, 2016 será o ano dos alimentos “rápidos e naturais”. Segundo a Entrepreneur, serão cada vez mais os consumidores a exigir opções alimentares sem conservantes e outro tipo de aditivos.