A primeira unidade da marca UNU, a rede de agências imobiliárias recém-criada pelo Grupo NBrand, acaba de ser inaugurada no Lumiar. Esta agência vai funcionar como unidade piloto da marca sob a insígnia UNU Prime e é detida em partes iguais pelo franchisado Nuno Lopes e pela NBrand.
Já estão em processo de abertura mais oito lojas, que deverão abrir a um ritmo de uma inauguração por cada duas semanas, com previsão de atingir cerca de 30 unidades no final de 2016. O objetivo é, a médio/longo prazo, estabilizar nas 100 a 120 unidades.
Cândido Mesquita, CEO do grupo NBrand, revelou à Negócios & Franchising que a UNU é um projeto de paciência: “Esperámos pacientemente pelo momento certo em termos de recuperação do mercado imobiliário… os mercados têm ciclos e neste momento esperamos ter cinco anos bem positivos”, refere o responsável que adianta ainda que “fomos buscar o know how atual ao mercado e trouxemos uma pessoa que esteve na direção da Century 21 e da Re/Max e que é nosso consultor e formador, que é o Massimo Forte”.
A loja do Lumiar, um espaço com cerca de 200m2, será palco das ações de formação da marca, uma aposta forte da UNU e que é apontada como elemento diferenciador: “Esse será um dos nossos pontos fortes, a formação contínua será gratuita mas simultaneamente obrigatória. Trabalhamos os pontos fracos do mercado, analisamos aquilo que falha na nossa concorrência e procuramos melhorar esses pontos. Nas grandes imobiliárias internacionais a formação é toda paga e para nós isso é uma oportunidade de melhoria, daí a aposta na formação gratuita e de qualidade”.
Nuno Lopes, diretor da agência UNU Prime, tem sete anos de experiência no Grupo e foi o franqueado n. 1 da marca House Shine, tendo adquirido posteriormente as unidades de Lisboa. Entra agora na área do imobiliário, da qual também já tinha experiência anterior.
[idea]Para saber como abrir um franchising UNU Imobiliária, clique aqui[/idea]