Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Utilização de dispositivos móveis para gerir dinheiro é “maior do que nunca”

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
22/09/2017

A utilização de dispositivos móveis para gerir dinheiro, realizar operações bancárias e efetuar pagamentos é, de acordo com a Visa, “maior do que nunca”, com 77% dos europeus e 75% dos portugueses a revelar que recorrer a estes dispositivos para gerir as suas ‘finanças’.

Os números constam do estudo anual da Visa ‘Digital Payments’, que para além de analisar o comportamento dos consumidores em torno dos pagamentos digitais, procurou avaliar as suas atitudes em relação à segurança e privacidade nos pagamentos digitais.

Na edição deste ano, a Visa concluiu que “59% dos portugueses verificam o saldo ou acedem a outros serviços através de uma aplicação bancária. O país segue a tendência da média europeia encontrando-se ligeiramente acima da sub-região dos países ocidentais (58%).”

Para além disso, o estudo revela que os portugueses estão cada vez mais confortáveis ao realizar transações através dos seus dispositivos móveis, em detrimento dos desktops e laptops, já que quase metade (48%) utiliza um dispositivo móvel para efetuar compras. O mesmo se verifica na transferência de dinheiro para amigos e familiares a partir de um smartphone ou tablet (45% dos europeus e 42% dos portugueses).

Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa em Portugal, explica que “a Visa está comprometida com a inovação e em trabalhar com um amplo espectro de parceiros para garantir que os consumidores tenham acesso a pagamentos digitais fiáveis e seguros, em qualquer local onde se encontrem ou dispositivo que desejem utilizar. Estamos entusiasmados com os resultados deste estudo e com a confiança e entusiasmo que os consumidores – especialmente os Millennials portugueses -expressaram pelos novos métodos de pagamento e cobrança, na adesão aos produtos e serviços digitais que melhor se adaptam ao estilo de vida em rápido movimento.”

Importa referir que são os Millennials quem lidera a adoção dos pagamentos digitais, sendo que 86% dos europeus inquiridos com idades entre os 18 e os 34 anos afirmam ser “utilizadores do Mobile Money”.

“94% dos Millennials portugueses esperam tornar-se utilizadores de Mobile Money dentro de três anos (vs. 92% dos europeus), um crescimento expectável de 16% em três anos. Os Millennials portugueses também são muito mais propensos à atividade bancária online: 65% dos Millennials vs 59% da média portuguesa”, indica ainda a Visa.

Sobre a segurança e a privacidade ao nível dos pagamentos digitais, ficamos a saber que “as preocupações com a privacidade diminuíram de 51%, em 2016, para apenas 46%. Em Portugal, a percentagem é ligeiramente superior, com 50%.”

Para aumentar a confiança dos consumidores neste tipo de soluções, espera-se que a biometria desempenhe um papel fundamental, já que 84% dos consumidores europeus expressam confiança na biometria como um método seguro de autenticação, acima da percentagem de 59% no ano passado. Destaque para um aumento para 86% no caso português, ligeiramente acima dos países da Europa Ocidental.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

A Expofranchise 2025, a maior feira de franchising da Península Ibérica, já tem data marcada e promete ser um dos eventos empresariais mais relevantes deste ano em Portugal. Promovida pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, a feira realizar-se-á nos dias 17 e...

Meneo é a mais nova marca associada da APF

Meneo é a mais nova marca associada da APF

A Meneo, marca 100% portuguesa que aposta num conceito inovador de frango personalizado em formato dark kitchen, é a mais recente marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising. Com uma proposta irreverente, alinhada com as novas exigências do...