Zippy prossegue com expansão internacional
A Zippy, marca de retalho da Sonae, revelou esta segunda-feira (30 de maio) que vai apostar na expansão da marca no Chipre, onde abriu a primeira loja através de franchising. De acordo com a insígnia, o acordo agora assinado prevê a possibilidade de abertura de outras cinco unidades no país nos próximos cinco anos.
Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae SR e da Zippy, explica que “a Zippy tem apostado no desenvolvimento de produtos de qualidade, que conciliam preço, estilo e inovação, o que nos tem permitido conquistar parceiros e clientes em todo o mundo. Através de lojas próprias, franchising e wholesale, a Zippy disponibiliza hoje os seus produtos em mais de 40 países, contribuindo para a afirmação da Sonae como multinacional capaz de competir nos mais variados mercados, desde economias maduras até países com forte dinamismo económico.”
A primeira loja aberta pela Zippy no Chipre conta com uma superfície comercial de 200 metros quadrados e incorpora já o novo conceito de loja da marca, que “aposta na introdução de novas tecnologias para uma maior interação e proximidade com pais e filhos, proporcionando uma experiência de compra mais fácil e divertida”, segundo a insígnia.
Para além disso, de acordo com a Sonae, o acordo de franchising foi assinado com a Pillarstone Investments e prevê a abertura de mais cinco lojas no país nos próximos cinco anos, alargando a presença da Zippy no Chipre e no mercado europeu.
A Zippy tem apostado na expansão do seu conceito através de wholesale, permitindo a outros retalhistas disponibilizar os seus produtos nas suas lojas. A aposta da marca no Chipre, agora anunciada, faz parte da estratégia de internacionalização da Sonae SR, que inclui também as insígnias Worten, Sport Zone, MO e Losan.