RE/MAX regista movimento de 2,29 mil milhões de euros no terceiro trimestre

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
18/11/2025

RE/MAX regista movimento de 2,29 mil milhões de euros no terceiro trimestre

Rede imobiliária cresceu 22,8% face ao período homólogo e alcança o melhor terceiro trimestre de sempre e o segundo melhor trimestre da sua história

Lisboa, 17 de novembro de 2025 – A RE/MAX, maior imobiliária a operar em Portugal e membro da Associação Portuguesa de Franchising (APF), registou no terceiro trimestre do ano um volume de preços de cerca de 2,29 mil milhões de euros, para os quais contribuiu a mediação da compra/venda de mais de 7.800 habitações. A empresa finaliza este período com um incremento de 6,6% no número de vendas de habitações e em volume de preços (22,8%), quando comparado com o igual período de 2024.

Com o mercado imobiliário a mostrar sinais contínuos de vitalidade, a RE/MAX reforça o seu crescimento, alcançando resultados recorde no terceiro trimestre e o segundo melhor desempenho da sua história.

Lisboa, Porto e Setúbal lideram vendas

Numa análise às vendas de casas por distrito neste penúltimo trimestre do ano, Lisboa lidera o top 10 com 31,2% do total registado pela RE/MAX. Seguem-se Porto (14,0%), Setúbal (11,6%), Braga (7,6%) e Santarém (4,8%), demonstrando a força da rede nas principais regiões do país.

Portugueses são quem mais negoceia em imobiliário

Globalmente, continuaram a ser os portugueses quem mais está a adquirir ou a arrendar habitações, com os investidores nacionais a serem responsáveis por 82% de todos os negócios mediados pela RE/MAX neste terceiro trimestre, considerando compra/venda e arrendamento. Este peso mantém-se praticamente idêntico ao do período homólogo.

Entre os clientes estrangeiros, os brasileiros mantiveram a segunda posição daqueles que mais negociaram em imobiliário. Entre julho e setembro, os arrendamentos e compra/venda de casas por cidadãos brasileiros representaram 7,1% do total nacional, importância similar à de igual período de 2024.

Paralelamente, registaram-se maiores crescimentos percentuais no número de casas mediadas envolvendo clientes angolanos, norte-americanos e ucranianos, respetivamente de 21,3%, 25,4% e 17,7%. Neste período, os profissionais da RE/MAX mediaram a compra/venda ou o arrendamento de habitações com 90 nacionalidades estrangeiras.

Apartamentos e moradias dominam carteira

Os apartamentos e as moradias são os dois tipos de habitações que a rede RE/MAX mais comercializou entre 1 de julho e 30 de setembro, representando 67,3% e 31,8% do total, respetivamente. Palacetes, solares e algumas quintas representaram praticamente 1% do total de habitações comercializadas.

Expansão da rede continua em crescimento

Ao fecho do terceiro trimestre de 2024, a RE/MAX contava com 408 agências e 10.842 consultores e equipa comercial. No culminar deste terceiro trimestre de 2025, a rede imobiliária contabiliza 11.181 consultores e equipa comercial, distribuídos por 417 agências, demonstrando um crescimento consistente da estrutura.

“O terceiro trimestre de 2025 confirmou o crescimento sustentado da RE/MAX Portugal em todos os indicadores de atividade, refletindo a força da nossa rede e o compromisso dos nossos profissionais. Apesar de termos ficado muito perto de alcançar o melhor trimestre de sempre, estamos confiantes de que o quarto trimestre trará esse marco histórico”, assinala Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.

A responsável acrescenta que “a nossa presença nacional está mais sólida do que nunca, continuamos a liderar o mercado e, acima de tudo, ajudamos milhares de famílias a concretizar os seus sonhos. Mesmo num contexto de escassez de oferta, a dinâmica da rede e a proximidade com famílias, investidores e parceiros fazem da RE/MAX uma marca cada vez mais forte e relevante no país.”

Sobre a RE/MAX

A RE/MAX é a maior rede imobiliária a operar em Portugal e membro da Associação Portuguesa de Franchising (APF). Com presença consolidada em todo o território nacional, a empresa destaca-se pelo modelo de franchising que tem permitido um crescimento sustentado, oferecendo aos seus consultores ferramentas, formação e suporte para a excelência no serviço prestado aos clientes. A marca é reconhecida internacionalmente pela sua capacidade de inovação e pela proximidade com as comunidades onde atua.

Notícias relacionadas

DepilConcept chega a Barcelos com promessa de inovação e proximidade

DepilConcept chega a Barcelos com promessa de inovação e proximidade

Marlene Silva e Gil Costa apostam na marca líder em depilação permanente do GrupoConcept para construir um projeto sólido na área da estética Barcelos, novembro de 2025 – A DepilConcept, marca líder em depilação permanente do GrupoConcept, reforça a sua presença no...

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

Os “Selos de Excelência APF” são uma distinção de qualidade concedida anualmente a marcas que demonstram os mais altos índices de satisfação dos seus franqueados. O selo é atribuído após uma pesquisa de satisfação rigorosa, realizada por uma entidade externa especializada, que avalia diversas dimensões como suporte, economia, operações e sustentabilidade, conferindo credibilidade à marca no mercado.