Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

MELOM ganha dez novos franchisados em um mês

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
18/06/2020

As redes de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras registaram um recorde de novos contratos de franchising. Só durante o mês de maio, início do desconfinamento, as insígnias registaram um aumento de dez novos franchisados, seis da marca Querido Mudei a Casa Obras e quatro da marca MELOM, com uma distribuição geográfica de norte a sul do país: quatro em Lisboa, duas em Cascais, uma em Almada, outra em Beja, uma Aveiro e uma outra em Gondomar.

Com o contexto pandémico, a MELOM tem-se pautado pelo cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde (DGS), para que todos os franchisados possam trabalhar em segurança e oferecer os seus serviços de acordo com as normativas da DGS. Resultado desse esforço, em maio a marca conseguiu recuperar para valores de pedidos de orçamentos semelhantes a igual período homólogo. Por outro lado, para junho há já a perspetiva de crescimento face a 2019.

“Com o confinamento, as famílias passaram mais tempo nas suas casas o que conduziu a um maior desgaste das mesmas e, inclusive, despertou um olhar mais profundo nas imperfeições, quer em termos de estética, como de funcionalidade. Com a fase do desconfinamento, os portugueses estão agora aproveitar para melhorar e aprimorar as suas casas com pequenas e grandes obras. Acreditamos, assim, que este crescimento na procura das nossas marcas vem reforçar a ideia de que existe agora um novo olhar para a remodelação de imóveis, mais exigente, que se concentra em empresas ou marcas, que incorporam segurança e credibilidade aos projetos.”, sublinha o diretor-geral da MELOM, João Carvalho.

A pandemia conduziu a novos desafios que exigem uma adaptação do mercado. É o caso do uso mais acentuado da tecnologia aplicada ao negócio e que tem vindo a contribuir para um aumento de produtividade, visível com a venda de dez novas franquias das marcas MELOM e Querido Mudei a Casa Obras, num único mês. A utilização das tecnologias para comunicação com os clientes, visualização do imóvel e da área de intervenção, até o novo serviço de orçamentação gratuita através de videochamada são exemplos da importância da tecnologia na atividade destas marcas líderes no setor das obras residenciais em Portugal.

“Vivemos tempos excecionais e tivemos de adaptar toda a nossa estratégia de negócio a esta realidade. Neste sentido, a tecnologia tem sido um aliado perfeito para o funcionamento das nossas unidades e no processo de expansão das marcas. Além de permitir poupar tempo à nossa atividade, ajuda a otimizar o trabalho das nossas equipas.”, refere João Carvalho.

Notícias relacionadas

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

Os “Selos de Excelência APF” são uma distinção de qualidade concedida anualmente a marcas que demonstram os mais altos índices de satisfação dos seus franqueados. O selo é atribuído após uma pesquisa de satisfação rigorosa, realizada por uma entidade externa especializada, que avalia diversas dimensões como suporte, economia, operações e sustentabilidade, conferindo credibilidade à marca no mercado.