Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Quase dois terços dos portugueses disposto a investir no seu bem-estar

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
29/09/2022

O bem-estar tem vindo a ganhar espaço entre a agenda de investimentos dos portugueses. Um novo estudo, elaborado pelo Center for Consumer Well-Being and Retail Innovation, da Universidade Católica, mostra que quase dois terços (65.4%) está disposto a investir nesta área.

Segundo os resultados, os portugueses que responderam afirmativamente estão dispostos a gastar entre 10 a 50% do seu rendimento em bem-estar, “um resultado superior quando comparado com os dados obtidos do mesmo estudo em novembro de 2021 (54%)”.

“O estudo, que avaliou o bem-estar, hábitos de consumo e perceções dos portugueses sobre as lojas de retalho, em julho de 2022, demonstra que os portugueses estão cada vez mais dispostos a investir e a priorizar o seu bem-estar. Em novembro de 2021, 34,9% dos portugueses investia até 10% do seu rendimento no seu bem-estar e, em julho de 2022, apenas 25,4% reporta estar disposto a investir até 10% do seu rendimento”, explica-se em comunicado.

No que diz respeito às dimensões da vida que mais contribuem para o bem-estar dos portugueses, 58,47% refere que a dimensão emocional é aquela que mais contribui para o seu bem-estar, seguida da dimensão financeira (12,55%).

Em novembro de 2021, apenas 45,1% dos portugueses considerava a dimensão emocional como principal prioridade, seguida da dimensão física (21,2%), estando a dimensão financeira como terceira prioridade, com 8,8%.

“A mudança de prioridade entre a dimensão física e a dimensão financeira pode tentar ser explicada pela data de realização do estudo, uma vez que atualmente há uma maior preocupação financeira associada aos elevados níveis de inflação que vivemos face ao anterior estudo de novembro de 2021 assim como uma menor preocupação com a pandemia da Covid-19”, explica Maria Estarreja, Diretora Executiva do Center for Consumer Well-being and Retail Innovation da CATÓLICA-LISBON.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roberto Garcia nomeado novo Diretor Executivo da RE/MAX Portugal

Roberto Garcia nomeado novo Diretor Executivo da RE/MAX Portugal

  A RE/MAX Portugal, rede líder no mercado nacional, anuncia  a nomeação de Roberto Garcia como o novo diretor executivo. Há 11 anos na RE/MAX, inicialmente como diretor de operações, passados três anos como diretor de operações e  expansão e mais recentemente,...

Movimento “no-buy” cresce e pode transformar hábitos de consumo

Movimento “no-buy” cresce e pode transformar hábitos de consumo

Após o sucesso do "Dry January", que incentiva a abstinência de álcool durante janeiro, uma nova tendência de consumo consciente está ganhando espaço: o movimento "no-buy". Um estudo do World Advertising Research Center (WARC) aponta que cada vez mais consumidores...

ONE abre novas agências imobiliárias na Madeira e em Guimarães

ONE abre novas agências imobiliárias na Madeira e em Guimarães

  A ONE dá mais um passo no seu plano de expansão, com a abertura de novas agências imobiliárias na Madeira e em Guimarães. A unidade na Madeira está sob a liderança do broker Marco Nóbrega, que tem uma carreira de destaque na região, com mais de 20 anos de...